Nota de pesar e de luta!

marisa-leticia-800x640Queremos manifestar o nosso mais profundo pesar pela morte de Dona Marisa Leticia Lula da Silva companheira do Ex-Presidente Lula, que teve uma morte cerebral, hoje 2 de fevereiro, provocada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido no último dia 24 de janeiro. Este é um momento muito triste para a família do companheiro Lula, a família petista e para milhões de brasileiros, com os quais nos solidarizamos.
Mas não podemos deixar de apontar a responsabilidade pela morte de Dona Marisa, que foi o Judiciário tendo o Juiz Sergio Moro e sua equipe de procuradores como personagens principais, toda a grande mídia liderada rede Globo e pelos grupos de direita que a partir da operação lava a jato se dedicaram deliberadamente, conscientemente em assediar, intimidar, caluniar, ameaçar, torturar psicologicamente o presidente Lula e toda a sua família no sentido de desmoralizá-los e destruir sua imagem e seu prestígio diante dos milhões de brasileiros que o apoiaram a partir das políticas implementadas em seus governos.
Não podemos deixar de denunciar que um dos objetivos principais da operação Lava-a-Jato assim como sua precursora a Ação Penal 470, conhecida como mensalão, tem o objetivo de destruir todas as referencias e símbolos políticos da classe trabalhadora. E Dona Marisa Leticia era um destes exemplos, como companheira que foi não deixou de dar suporte ao presidente Lula em nenhum momento de sua vida como dirigente sindical ou quando foi presidente do partido ou quando governou o país. Ela foi solidária, conselheira, amiga, companheira e incondicionalmente defensora de seu marido e de seu partido, nunca perdendo de vista sua origem de classe. E foi essa condição que a levou a ser alvo de ataques permanentes durante todos os anos em que esteve na luta pela defesa das organizações dos trabalhadores. Para nós, fica com esta morte, a evidente intenção, do Judiciário Brasileiro e sua operação Lava a Jato, de destruir fisicamente os representantes dos trabalhadores, como Dona Leticia, Lula, Zé Dirceu, José Genuíno, Vaccari e tantos outros que estão e continuam sendo perseguidos , torturados, e humilhados publicamente.
De nossa parte nos solidarizamos com o companheiro Lula e sua família neste duro momento e nos comprometemos a levar a luta que Dona Marisa Leticia realizou durante todos estes anos em defesa dos direitos e das organizações da classe trabalhadora.
Dona Marisa Letícia Lula da Silva, presente!!!

Militantes pela Reconstrução do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami