Audiência Pública sobre o desmonte da Previdência reúne centenas de pessoas em Juiz de Fora/MG

Convocada pelo vereador Betão (PT), a Audiência Pública que discutiu o DESMONTE DA PREVIDÊNCIA proposto pelo governo golpista, reuniu centenas de pessoas no plenário da Câmara Municipal e no Parque Halfeld, onde um caminhão de som transmitiu as discussões para a população. Estiveram presentes e compondo a mesa sindicalistas, a deputada Margarida Salomão e o ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas.
4

Abrindo a audiência, Gabas explanou pontos importantes sobre o projeto de governo que vem se desenhando pelo ataque direto aos direitos trabalhistas. “Trata-se de um projeto que desmonta uma rede de proteção social construída em décadas de muita luta”, pontuou. Em sua fala, o ex-ministro afirmou ainda que, nessas condições, o país se encaminha para um estado de convulsão social, lembrou que os direitos perdidos a partir da aprovação dessa reforma não terão volta e que a pressão sobre os deputados e senadores deve ser firme pela posição contrária a esse absurdo. Em seguida, a deputada Margarida Salomão lembrou que as votações dos projetos do governo ilegítimo estão a pleno vapor, inclusive com o PL 4302, que regulamenta a terceirização, sendo votado amanhã, terça-feira, em Brasília.

3

Betão, Margarida, Gabas, trabalhadoras e trabalhadores, sindicalistas e jovens presentes uniram-se em um ponto importante: NÃO HÁ VITÓRIA SEM A LUTA UNIFICADA DA POPULAÇÃO! Por isso, é necessário que tomemos as ruas para exigir que nossos direitos não sejam prejudicados em favor de banqueiros, rentistas e toda uma elite que nunca aceitou perder seus privilégios.

2

Uma Moção de Repúdio assinada por todos os vereadores da Casa será encaminhada ao Congresso Nacional exigindo o posicionamento contrário ao DESMONTE DA PREVIDÊNCIA e ao ataque aos direitos. A LUTA, no entanto, continua nas ruas por NENHUM DIREITO A MENOS!
FORA, TEMER!
Texto: Renata Schettino
Fotos: Felipe Liquer

One thought on “Audiência Pública sobre o desmonte da Previdência reúne centenas de pessoas em Juiz de Fora/MG

  • 21 de março de 2017 em 02:09
    Permalink

    O TAL SETOR MAJORITÁRIO DO PT, É DE UMA CARA DE PAU VERGONHOSA, PENSAM QUE NÓS SOMOS LOUCOS OU QUE TEMOS MEMÓRIA CURTA. FOI ESSE SETOR QUE AO INVÉS DE REGULAMENTAR O ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO NO QUE CONCERNE ÀS FONTES DE RECEITA PARA A SEGURIDADE SOCIAL, ONDE A PREVIDÊNCIA É APENAS UM DOS ÍTENS, PREFERIU HUMILHAR OS APOSENTADOS CHAMANDO NOSSOS VELHINHOS À SE APRESENTAREM NOS BANCOS E AGÊNCIAS DO INSS PARA PROVAREM QUE ESTAVAM VIVOS.
    A MEDIDA FOI TÃO MAL VISTA QUE O MINISTRO À ÉPOCA “RICARDO BERZOINE” GANHOU O APELIDO DE “RICARDO BEM RUINZINHO”
    A OPÇÃO DO PT NÃO FOI ATACAR O RENTISMO, COMBATER A SONEGAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS, TAXAR AS GRANDES FORTUNAS E OS PRODUTOS DE LUXO, MUDAR A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA, IMPLODIR A REGRESSIVIDADE DO IMPOSTO NO BRASIL.
    NÃO, A OPÇÃO FOI TRANSFORMAR OS VELHINHOS EM BANDIDOS, OU VAGABUNDOS COMO EXPRESSOU O SAFADO FHC.
    ESTE FOI UM DOS MUITOS EQUÍVOCOS COMETIDOS, E QUE SOMADOS À TANTOS OUTROS E À PRATICA CONSTANTE DE CONCILIAÇÃO COM A BURGUESIA E COM O RENTISMO, NÃO CONFERE HOJE AUTORIDADE POLÍTICA PARA CONTINUAR A DIRIGIR O PT.
    FORA TEMER, NENHUM DIREITO Á MENOS, AGIR COMO O PT AGIA NA SUA CRIAÇÃO.
    LUTAR NÃO É CRIME, LUTAR É NOSSA OBRIGAÇÃO!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami