Santa Catarina com o movimento sindical e popular

A chapa Unidade Pela Reconstrução do PT foi construída por iniciativa do Dialogo e Ação Petista, em plenárias e reuniões com petistas em torno dos 5 pontos pela reconstrução.
A chapa é composta por 60 militantes que atuam nos movimentos sindical, es­tudantil, popular, além de parlamentares do partido. Na sua composição estão vários dirigentes do PT, da CUT, UCE, MNU, UFECO, além do único vereador eleito (aliás, reeleito) pelo PT em Florianópolis, Lino Peres, integrante do DAP.
Na região metropolitana, o combate vem sendo feito na defesa do PT desde o abandono da direção nas eleições de 2016. A chapa Militantes pela Reconstrução disputa o diretório em Palhoça e, em São José, os militantes pela reconstrução tomaram a iniciativa de compor uma chapa única de unidade.
Em Joinville, a maior cidade do estado, com forte base operária, foi formada uma chapa única com base nos 5 pontos. Em Florianópolis, a chapa Unidade pela Reconstrução tem como candidata a presidente a companheira Vanda Pinedo, professora e militante da questão negra.

One thought on “Santa Catarina com o movimento sindical e popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami