18 de janeiro: artistas e intelectuais com Lula

ato casa portugal 4 (002)

Ato pelo direito de Lula ser candidato lota a Casa de Portugal em São Paulo

Com dezenas de artistas e intelectuais no palco e quase dois mil na plateia, entre militantes petistas, dirigentes de movimentos sindical e popular , a Casa de Portugal lotou nesta quinta-feira, 18 de janeiro.
ato casa portugal 2 (002)
No palco, a presidente do PT, Gleisi Hofmann resumiu a posição do PT  numa fala que arrancou aplausos:
” Não há crime.Aconteça o que acontecer, vamos estar nas ruas. Lula não é apenas candidato do PT, mas de parcela importante do povo brasileiro. Não ficaremos mansos. Vai ter muita luta”.c.portugual 18jan18
Lula fechou o Ato com uma fala de luta, se lançando candidato:
” informo você companheira Gleisi que quero ser candidato do PT à Presidência da República.Se o PT quiser me indicar, este velhinho estará candidato à Presidência.
Vamos fazer muita luta.
A luta continua!
Até a vitória final!”.
E deu o conteúdo de sua candidatura: 
…vamos federalizar o Ensino Médio. Vamos priorizar o investimento em educação, da creche à universidade. O que está em jogo é a soberania nacional.
Moro disse que se orgulhava de que a Lava Jato devolveu 1,8 bilhão à Petrobras. Mas, por conta da Lava Jato, a Petrobras devolveu 10 bilhões de dólares a investidores americanos. Só que a Petrobras é dos brasileiros.
O pré-sal foi descoberto graças a investimentos em pesquisa. A Petrobras está estreitamente ligada ao desenvolvimento do país, pois vai financiar a educação, a saúde, o desenvolvimento nacional.
A democracia não é o direito de gritar que se está com fome. É o direito de comer…”
ato casa portugal
Os militantes do DAP presentes no ato distribuíram grande quantidade de cartazes com as as inscrições “eleição sem Lula é fraude” e “com Lula contra a reforma da previdência” que as pessoas levaram para fixar em seus comitês e locais de trabalho.

colaboraram: Bárbara Corrales e Paulo Zocchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami