Na luta em defesa da candidatura Lula

dap porto alegre 2

Confirmada pelo PT em 25 de janeiro, agora é intensificar a criação dos comitês

O Diálogo e Ação Petista teve uma ação importante na manifestação de Porto Alegre contra a condenação de Lula, desde a sua preparação. Como disse Júlio Turra, da executiva nacional da CUT e membro do Comitê Nacional do DAP, “cumprimos nosso papel. O DAP participou com uma coluna muito bem organizada, com pirulitos, faixas, cartazes e palavras de ordem”.
Após a condenação de Lula no julga­mento fraudulento, e às vésperas da vo­tação da infame reforma da Previdência, é hora de aprofundar a luta, fomentando os comitês pela democracia e pelo direi­to de Lula ser candidato.
O DAP está incentivando a criação de comitês em diversos estados, por bairros, por categoria profissional ou local de trabalho e que se inserem nas lutas populares, ajudando a estabelecer a relação entre a condenação de Lula e as reformas tramadas pelo mercado e pelos golpistas.
Segundo Angelo Vanhoni, secretário-geral do PT do Paraná e membro do Comitê Nacional do DAP, é cada vez maior a percepção entre os trabalhadores e o povo, da relação entre a perseguição a Lula e as reformas antipopulares dos golpistas: “É necessário impulsionar os comitês, alertar contra a reforma da Previdência e o sucateamento da educação, entre outras. O povo espera com a eleição de Lula mudanças profundas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami