Como derrotamos Bolsonaro em Parintins-AM

IMG_2055

Parintins é a segunda maior cidade do Estado do Amazonas. É referência na região em prestação de serviço e comércio. Portanto, recebe muita gente de fora da cidade e até mesmo do estado, e diferente de outras cidades amazonense, foge do padrão da população inteiramente ribeirinha e indígena.

Aqui, no 1º turno, o Bolsonaro levou uma surra colossal.  74,49% dos votos para Haddad, 14% para Bolsonaro.

Vendo os números, talvez as pessoas imaginem que o PSL não tenha feito campanha aqui. Mas é justamente o contrario! Tinham sede de comitê em local nobre e bem localizado da cidade, farto material gráfico, carros de som fazendo campanha de rua, inúmeros carros e motos adesivados. Além disso realizaram duas grandes manifestações de rua (carreatas). Tudo bem organizado, contando sempre com apoio de grandes empresários e aparato policial. Tudo que a gente não dispunha.

Mas nós tínhamos, e temos ainda, uma coisa. Militância de rua! E, mesmo com pouco material, não nos faltou empenho.

Todos os dias, reuníamos os companheiros e companheiras disponíveis e dedicávamos duas horas do dia pra andar pelas ruas de algum bairro distribuindo o material que tínhamos e usando um megafone, as vezes nem isso, pra conversar com as pessoas e explicar pacientemente.

Isso fez toda a diferença. As mentiras espalhadas pelas redes sociais chegaram em Parintins também, mas na rua, nas praças, nas casas, olho no olho, conversando, ouvindo e discutindo íamos explicando o que de fato está acontecendo e o que está em perigo para a maioria do povo trabalhador: Direitos e democracia. E que só voto 13 pode de verdade vencer o retrocesso. A boa recepção que vinha da rua também nos dava força para superar as adversidades e continuar.

O povo de Parintins não é diferente da maioria do povo brasileiro. Quer defender seus direitos e a democracia. Temos que ir pra rua, casa por casa, explicar que quem pode fazer isso é o HADDAD 13, o candidato do PT. Só assim podemos virar o jogo.

Não é uma tarefa fácil, mas é perfeitamente possível! Vamos a vitória!

POR DIREITOS E DEMOCRACIA É VOTO 13! HADDAD PRESIDENTE!

Gustavo Passaneli

Membro da Comissão Executiva Municipal do PT – Parintins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami