Grupos de base se reúnem em Diadema e Guarulhos

Em Diadema, no ABC Paulista, grupo de base discutiu empregos da Ford e decidiu organizar seminário em São Bernardo sobre a previdência com Deputado Vicentinho e outros setores; Em Guarulhos/SP, o Diálogo e Ação Petista se reorganizou, contando com a presença de Luis Eduardo Greenhalgh, também adotou iniciativas.

Diadema: Previdência e empregos na Ford

Reunião do DAP Diadema na sexta-feira de carnaval

Na noite de sexta-feira de carnaval (01), 11 militantes se reuniram na sede do Partido para fazer a discussão política. O companheiro Mateus, membro da Coordenação Estadual do DAP, abriu a reunião com informe da sobre o Partido na cidade, que está fazendo seminários para discutir a agenda política do PT na cidade. Os companheiros Reinaldo e Juliano apresentaram a proposta para o DAP Diadema ajudar a organizar um seminário sobre previdência em Abril, na cidade de São Bernardo do Campo/SP.

A discussão

Um companheiro dirigente do sindicato dos Metalúrgicos, que participou pela primeira vez, apresentou o que estão fazendo no trabalho de base nas 35 fábricas da cidade sobre a questão da previdência. Ele destacou que é importante não diferenciar nem “xingar” quem votou Bolsonaro, pois “precisamos trazer eles de volta pra gente”. Uma companheira professora falou que era preciso fazer um material de fácil entendimento pro povo. Um companheiro ex-trabalhador da Ford, explicou como foi sua situação difícil quando fora demitido, e falou da importância de defender os empregos da Ford em São Bernardo. Uma servidora pública de São Bernardo falou da sua situação de aposentadoria e colocou questões sobre como ajudar a mobilizar. A discussão reforçou a necessidade de “capacitar nosso pessoal” que ainda não temos todas as informações sobre a reforma da previdência, para poder ter argumentos para discutir sobretudo nos locais de trabalho.

Ao final, o grupo de base do DAP decidiu se dirigir ao PT Diadema para se juntar na pauta do seminário do Partido sobre a questão da previdência – (que já havia sido proposto pela Executiva), bem como realizar o seminário em São Bernardo com o Deputado Vicentinho e outros setores, conforme proposta inicial.

Guarulhos: Previdência e Plenária Nacional Lula Livre

DAP Guarulhos com Greenhalgh
DAP Guarulhos com Greenhalgh em 28/fevereiro

Nessa última quarta-feira (28), com cerca de 20 militantes petistas, ocorreu um debate sobre a situação política do país e da cidade. Com a presença de Luiz Eduardo Greenhalgh, ex-deputado federal, e advogado do ex-presidente Lula e membro do Comitê Nacional do DAP.

Vários petistas da cidade estiveram presentes: militantes que atuam em movimentos populares, ex-metalúrgicos e servidores do município. Alguns históricos, com o Sr. Paulo.

Depois de duas horas de um rico debate, foi convocada nova reunião para dia 13 de março para dar continuidade na pauta propostas: ajudar na preparação da Plenária Nacional Lula Livre em 16 de março, na luta contra a reforma da previdência de Bolsonaro, e também como ajudar a unir o partido para as eleições do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami