DAP promove lançamento do livro Questão Negra em Juiz de Fora

Na última quarta-feira (03), o Diálogo e Ação Petista em parceria com a Juventude Revolução do PT, a Secretaria de Combate ao Racismo do PT e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação (SINTTEL) – Zona da Mata, realizou em Juiz de Fora – MG o lançamento do livro: Questão Negra: A Luta Contra o Racismo e o Combate pela Revolução, organizado por Joelson Souza e publicado pela editora Nova Palavra.

O evento reuniu trinta e cinco pessoas na sede do sindicato, para discutir a questão do negro na sociedade e contou com a participação do autor do livro, Joelson Souza, do Secretário Nacional de Combate ao Racismo, Martvs das Chagas e por Sandra Jesus, Sindicalista do SINTTEL e Secretária de Combate ao Racismo no PT de Juiz de Fora. E quem compareceu ao evento, ainda acompanhou a apresentação do grupo de Slam Poético Sararau Criolos.

Durante o debate, a fala de Antônio Carlos chamou a atenção, “Nós precisamos demolir o PED em Juiz de Fora” e essa fala foi alinhada com os discursos de “Agir como o PT agia” dita por outro presente, ou o “Retorno às bases” como lembrou outra companheira. O interesse na discussão do Partido dos Trabalhadores e os rumos que serão tomados para o período, chamaram a atenção, sendo uma das principais discussões passavam pela importância de espaços como o que aconteceu no lançamento.

Além de falar das questões sobre o racismo, várias intervenções citaram a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Bolsonaro e como ela atinge de maneira especial negros e negras, que em sua maioria ocupam empregos com baixos salários e péssimas condições de trabalho. A luta pela liberdade de Lula, também foi lembrada, mostrando a importância da campanha Lula Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami