Antirracismo, uma causa do DAP

As manifestações iniciadas pela morte de George Floyd, nos EUA, fazem o mundo reviver um assunto que precisa resolver faz séculos: o racismo. No Brasil não é diferente. O DAP, por meio de seus militantes, tem participado das manifestações e realizado interessantes discussões que trazem à tona suas causas e levantam propostas de ações práticas que podemos tomar neste combate. Relembre algumas das ações do DAP sobre a questão negra nos últimos tempos.

Promoção do livro “Questão Negra: a luta pela Consciência Negra e o combate pela revolução” | 05 de abril de 2019

Organizado por Joelson Souza e publicado pela editora Nova Palavra, o livro traz importantes sobre a história dos negros no Brasil, sua ligação ao processo de escravidão e reflexões sobre as consequências do processo histórico e suas consequências até hoje em nossas vidas. O DAP ajudou a impulsionar atividades de lançamento em vários lugares do país.

Participação no DAP no Setorial de Combate ao Racismo RJ | 05 de abril de 2019

O DAP tem participado ativamente dos debates de combate ao racismo promovendo discussões relevantes envolvendo a repressão ao povo trabalhador negro, ataque às religiões de matriz africana entre outros.

LIVE: Brasil e EUA: Política de Morte em dois estados racistas. | 03 de junho de 2020

Debate organizado pelo DAP Capital com a presenta do estudante de jornalismo João Santana e Professor Ramatis Jacino, apresentado pela companheira Jussara Goes do DAP Capital. Discutem a realidade da periferia e como ela afeta a todos:

LIVE: Combate ao Racismo: Respirar é preciso! Fora Bolsonaro e todo seu Governo! | 12 de junho de 2020

Bate papo com a secretária de Combate ao Racismo do PT, Neide Jane, com os professores Ramatis Jacino e Paulo Henrique mediados pela jornalista Áurea Alves.

Pré-visualizar em nova aba(abrir em uma nova aba)

Atos em defesa da democracia e conta o racismo | 14 de junho de 2020

Ato do qual participou o DAP, realizado em todo país. Em São Paulo contou com a presença de da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, da vereadora Juliana Cardoso e do pré-candidato à prefeito de São Paulo Jilmar Tatto.

Gleisi e Jilmar TAtto no ato em São Paulo
Gleisi e Jilmar Tatto no ato em São Paulo

2 thoughts on “Antirracismo, uma causa do DAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami