São Caetano tem candidaturas do PT

Em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, o PT lancará candidato próprio a prefeito. Apresentamos aqui a contribuição de Archimedes Lazzeri, pré-candidato a vereador na cidade, apoiado pelos militantes do DAP na cidade. “Saudamos que nas eleições municipais em São Caetano do Sul o PT estará presente com candidaturas próprias a prefeito e vereadores”, afirma Archimedes.

João Moraes e Archimedes
Da esq. pra dir: João Moraes e Archimedes Lazzeri,
pré-candidatos a prefeito e vereador respectivamente

Contribuição da pré-candidatura de Archimedes Lazzeri a vereador

Nesse breve documento seguem alguns pontos que nós, do DAP de São Caetano do Sul, acreditamos que devam ajudar para construir uma plataforma de candidatos do PT, e será base da  futura candidatura do companheiro Archimedes, que estará na luta junto aos demais candidatos a vereador e ao nosso futuro candidato a prefeito, João Moraes.

O povo brasileiro vive um momento muito difícil. Bolsonaro e seus generais zombam da situação do povo em meio à tragédia da pandemia. Por um lado dificultam o acesso dos necessitados ao parco auxílio emergencial e por outro atacam direitos duramente conquistados pelos trabalhadores: aposentadoria, direitos trabalhistas, permite demissões e observa cinicamente o desemprego aumentar aos milhões. Como resultado vemos o aumento das mortes nos hospitais lotados e um enorme empobrecimento da população. Em São Caetano há perda de empregos em todos os setores, notadamente nas indústrias e no terminal da Petrobras. A situação está cada dia mais insuportável e obriga a reação povo, que já vai sendo vista em manifestações de rua que reaparecem em todo o país, demonstrando a disposição de resistir a esse governo genocida. Não há como superar essa pandemia sem lutar pelo fim do governo autoritário de Bolsonaro/Mourão/Guedes e seus generais.

Uma gigantesca fraude

Governo esse que é fruto de uma gigantesca fraude: vem da prisão sem provas de Lula – que o tirou da eleição –  e do escândalo das fake news usadas na campanha. Lula felizmente está solto, mas ainda não está livre. É preciso defender o PT dos ataques que vem sofrendo e batalhar pela anulação dos processos contra Lula – com a punição dos abusos da Lava Jato. Operação essa que desmonta a Petrobras, empresa responsável pela maior arrecadação em São Caetano Sul, além da sua grande importância para todo o país. O que todo esse processo demonstra é que as instituições do Estado (judiciário, Congresso Nacional, Exército, etc) são inimigas do povo! É preciso por fim o quanto antes a esse governo e construir as condições para reformar de alto a baixo as podres instituições do Estado brasileiro.

Em São Caetano

A pandemia escancarou que são necessários mais e melhores serviços públicos em todas as áreas, bem como defender os direitos dos servidores. Na contramão dessa necessidade, o governo de Dória (PSDB) no estado e de Auricchio (PSDB) em São Caetano aplicam a mesma política de Bolsonaro: sucateamento dos serviços públicos e privatizações. Na cidade é preciso mobilizar, resistir e reverter os ataques do prefeito: São Caetano convive com a precarização das condições de trabalho na educação e a intervenção política nas escolas, com longas esperas para a marcação de consultas médicas, exames e cirurgias – fato que se acentuou com a pandemia do Coronavírus – e com o alto custo do transporte coletivo, mesmo tendo o IPTU mais caro do ABCD! As famílias dos bairros Fundação, Prosperidade e São José ainda não receberam indenização das graves enchentes de 2019. Não existe uma política habitacional à população de baixa renda. É preciso ampliar o passe livre e constituir uma política de moradia popular. Acabar com a taxa do lixo criada pela prefeitura sobre um serviço público essencial. Ampliar e qualificar o atendimento nos postos de saúde e hospitais, bem como nas creches e escolas. Criar um serviço público e atendimento aos idosos. Reabrir a delegacia da mulher 24h. Criar políticas na cultura e esportes para todos, sobretudo para a juventude, que valorize a produção cultural local.

Saudamos que nas eleições municipais em São Caetano do Sul o PT estará presente com candidaturas próprias a prefeito e vereadores. A candidatura do companheiro Archimedes estará a serviço das lutas do povo. A luta em defesa da vida, dos direitos e de todas as suas reivindicações, é a luta para derrotar Bolsonaro, Aurichio, os golpistas e sua política.

Fraternas saudações petistas!

São Caetano do Sul, agosto de 2020.

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami