REUNIÃO NACIONAL DO DIÁLOGO PETISTA

13 DE JUNHO DE 2010, BRASÍLIA

Declaração após a Convenção oficial

NAS ELEIÇÕES: VOTO PT, O ÚNICO CAMINHO!

O povo trabalhador de nosso país não

quer a volta dos demo-tucanos privatistas que no período FHC atacaram nossos direitos e conquistas. A luta dos trabalhadores que não vai parar antes, durante e depois das eleições, naturalmente se dirige à candidata do PT, Dilma Roussef, de quem espera o compromisso no governo com os interesses dos trabalhadores do campo e da cidade.

De nossa parte, reunidos após a Convenção Oficial, reafirmamos nosso engajamento na vitória de Dilma do PT, contra Serra, o candidato que representa a repressão ao povo, a entrega de nosso patrimônio e o alinhamento total com o imperialismo. Na luta pela emancipação do imperialismo e pelo socialismo, não há outro caminho!

O cenário mundial está marcado pela crise capitalista aberta em 2007 nos Estados Unidos. Ela atinge em cheio os países da Europa cujos governos querem despejar nas costas dos trabalhadores a fatura da doação de trilhões de dinheiro público para salvar os bancos provocando a falência dos Estados. Vários países – Grécia, Espanha, Portugal, França, Inglaterra e Alemanha – adotam planos de cortes de salários e direitos, seguindo a velha cartilha do FMI. Uma nova onda da crise começa a chegar a América Latina.

Aqui no Brasil, nos últimos anos, com suor e luta, obtivemos conquistas como o aumento real do salário mínimo e piso nacional dos professores, vagas nas universidades públicas e escolas técnicas, mais acesso à habitação popular. Mas é igualmente verdade que o desemprego é alto, a rotatividade enorme e os salários baixos; a reforma agrária não anda, mas o agronegócio acumula privilégios; os serviços públicos não foram plenamente recuperados; a criminalização das lutas sociais continua, assim como a opressão sobre os negros e as diferentes formas de discriminação.

Na verdade, para erradicar definitivamente a pobreza é necessário avançar mudanças de fundo, é preciso libertar a nação da herança de décadas de pagamento da dívida e de subordinação ao imperialismo. O mesmo imperialismo que atrás da mascara de Obama, cobre a violência infame do governo do Estado de Israel na Palestina, e em nosso continente dá golpes em Honduras, instala Bases na Colômbia e ameaça a luta dos povos-irmãos da Bolívia, Equador e Venezuela.

Nesse sentido, o voto em Dilma e nos candidatos do PT nos Estados, como parte da luta por um verdadeiro governo do PT, é hoje de fato o único caminho para avançar com:

• O Petróleo prá Petrobras 100% Estatal; Não privatização dos Correios; Defesa da Infraero; Reestatizar a Vale.

• Reforma Agrária: atualização do índice de produtividade e limitação do tamanho da propriedade. Universalização das políticas públicas essenciais nos assentamentos (crédito, assistência, moradia etc.).

• Jornada de 40h sem redução salarial; Fim do Fator Previdenciário; Estabilidade no emprego.

• Saúde pública para todos, Revogação da Lei 9.637 das OS’s; Educação Pública e Gratuita com 10% do PIB.

• Acabar o superávit primário; Centralizar o câmbio e proteger o parque industrial.

• Solidariedade ao Haiti com médicos, engenheiros e técnicos, e não com tropas.

• Nenhum centavo para o FMI, como decidiu o G20, para destruir as conquistar dos trabalhadores na Europa.

Mas como avançar com o “acordo nacional com o PMDB” de Sarney, Jader e Temer? É um obstáculo ao avanço! Essa aliança, na verdade, amputa nossas bancadas e ameaça o próprio PT. É o que mostra a inaceitável imposição ao PT do Maranhão do apoio á reeleição de Roseana Sarney (PMDB), representante da oligarquia latifundiária, e o apoio em Minas Gerais a candidatura de Hélio Costa (PMDB), que quer privatizar os Correios.

É hora de defender o PT! Voto PT é o único caminho!

Dilma, efetivamente, é a única que pode encabeçar um verdadeiro governo de mudança, com aliados, sim, mas aliados de

forças políticas e sociais comprometidas com as aspirações de soberania e justiça social do povo brasileiro.

Há muito por que lutar. Para ganhar as eleições de outubro e avançar na construção de um Brasil livre e soberano, é preciso fazer ouvir a voz dos trabalhadores e que suas exigências integrem as campanhas dos candidatos do PT.

Vamos organizar uma campanha de luta pelas nossas bandeiras. Vamos construir uma força de mudança. Vamos fazer uma campanha conjunta dos candidatos com esse compromisso! Voto PT é o único caminho!

NOME ESTADO CONTATO

Contato e mais informações:

página na internet: www.dialogopetista.com.br

e-mail: dialogo.petista@uol.com.br

Para baixar esta página em PDF, para imprimir, clique AQUI

user

Diálogo e Ação Petista

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami