Inscritas as teses nacionais ao 6º Congresso

E a tese “Unidade pela Reconstrução do PT”, desenvolve os cinco pontos que deram a base para as chapas municipais e estaduais e afirma em seu preâmbulo:

“O golpe do impeachment criou uma situação difícil para o povo trabalhador no Brasil, é verdade. Porém, no ano do centenário da Revolução Russa de 1917 que nos inspira, lembramos o que aprendemos na luta dos trabalhadores que no Brasil forjaram no PT o seu principal instrumento, encarnado na militância aguerrida: o futuro se constrói sobre os balanços das derrotas e das vitórias. É assim que se avança! ”.
A tese apresenta um conjunto de medidas necessárias para atender as demandas da maioria do povo, e afirma:
“Essas medidas pedem um novo governo com legitimidade para aplicá-las, um governo livre da maioria reacionária do Congresso, desembaraçado da ditadura do Judiciário num país emancipado da militarização das polícias.
Pedem um governo de Lula Presidente – nosso candidato assim que se decidir – com uma proposta de Constituinte Soberana (unicameral, proporcional e eleita em lista, com financiamento público), que dê suporte político e popular para fazer o que não se fez, revertendo as medidas dos golpistas e abrindo caminho para as reformas populares. Um governo apoiado numa nova aliança de partidos antigolpistas com esse programa, PCdoB, PSOL, além de setores populares do PDT, PSB e outros. Esta é uma luta que começa agora, já, em 2017, reorganizando as bases do partido no apoio aos sindicatos e movimentos populares no enfrentamento das contrarreformas de Temer e o desmonte nos Estados. Portanto, uma luta que engaja todo o PT no apoio à Greve Geral proposta pela CUT e as centrais sindicais, por Nenhum Direito a Menos”.
Clique aqui e leia a tese, assinada pelo Diálogo e Ação Petista (DAP) e “militantes pela reconstrução do PT”, de diferentes correntes.


Artigo originalmente publicado no Encarte do Diálogo e Ação Petista no Jornal O Trabalho nº 804 de 6 de abril de 2017.

One thought on “Inscritas as teses nacionais ao 6º Congresso

  • 8 de abril de 2017 em 21:40
    Permalink

    Muito positiva essa ação, temos que ter atitude diante desse quadro derrotista imposto pelos golpistas, fomos marginalizados pela mídia golpista e pelos tolos fanáticos que só tem olhos e ouvidos para os defensores da tese do quanto pior melhor. #LULAJA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami