PT de Diadema faz ato com Lula

No último sábado – 18 de novembro – em Diadema o diretório do PT da cidade comemorou 35 anos da eleição do primeiro prefeito petista no Brasil, eleito em 15 de novembro de 1982.
A atividade reuniu na Praça da Moça, no centro da cidade centenas de petista e simpatizantes para um ato político que contou com a presença de ex-prefeitos, vereadores e deputados do PT, dos presidentes estadual e municipal do partido e com a presença do ex-presidente Lula, que encerrou o ato político.
Lula iniciou seu discurso destacando as inúmeras obras públicas desenvolvidas em Diadema no decorrer destes 35 anos, durante os quatro mandatos de prefeito que o PT teve na cidade.
Destacou que o PT em Diadema é responsável por obras em todas as áreas, que vão desde a construção de sarjeta em ruas sem pavimentação até a construção de um grande complexo de saúde pública, chamado de quarteirão da saúde, que durante as gestões petistas sempre foi referência no atendimento à população e que agora encontra-se completamente abandonado.
Lula falou do carinho que tem pela cidade e pelo PT de Diadema, que atualmente ocupa a mesma casa onde era a sede do sindicato dos metalúrgicos na década de 80.
Lula foi muito aplaudido, quando manifestou sua disponibilidade de se candidatar a presidência da República para reverter a situação em que o país foi jogado com o golpe que impõem muitas dificuldades financeiras ao povo e quando manifestou que se ele for eleito em 2018, irá revogar as atuais medidas desenvolvidas pelo golpista Michel Temer.

IMG-20171121-WA0011

Os militantes do DAP que se reúnem mensalmente no grupo de base na cidade, aproveitaram a atividade para propagandear a decisão do 6º congresso do PT, expondo uma enorme faixa onde se lia: “Eleição sem Lula é Fraude! Lula presidente com constituinte para revogar as medidas dos golpistas!” (foto).
Os petistas do DAP também montaram uma banca onde recolheram adesões ao projeto de iniciativa popular lançado pela CUT, que exige a revogação da reforma trabalhista

Juliano Godói

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami