Salvador (BA): comitê lançado com manifestação na Lavagem do Bonfim

Gleise, presidente do PT fala no lançamento do Comitê Baiano

Partidos políticos como o PT, PCdoB, PSB, PDT e PCO, CUT, MST, militantes de diversos movimentos e organizações populares, participaram no dia 10 de janeiro do lançamento do Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.
O ato aconteceu no Teatro Jorge Amado, que estava lotado com centenas de pessoas que defendiam o direito de Lula ser candidato.

lança-ssa

DAP presente no Ato de lançamento do Comitê

O ato foi precedido de uma reunião do Diretório Estadual do PT que debateu e encaminhou questões da situação política e da mobilização em defesa de Lula, especialmente na criação de Comitês Municipais. A presidente nacional do PT, Gleise Hoffman esteve presente tanto na reunião do Diretório, quanto no Ato de lançamento do Comitê e destacou o crime e insegurança jurídica de condenar Lula sem crime e sem provas. Disse que “independente de qualquer resultado, o candidato será Lula e o PT vai até as últimas consequências”. No ato Gleise ressaltou a importância da unidade de partidos da esquerda na luta em defesa da democracia, pois a condenação de Lula é um ataque a toda esquerda.

bonfim ssa 11 janeiro
lavagem das Escadarias da Igreja do Bonfim em Salvador, BA

O governador da Bahia, Rui Costa, também esteve presente no lançamento e fez uma fala relembrando as conquistas da classe trabalhadora e criticou o pensamento escravocrata da elite brasileira. Destacou que a Bahia estará firme na luta contra a perseguição à Lula.
No dia 11 janeiro, na maior festa popular da Bahia – a festa do Bonfim – os partidos e movimentos que participam do Comitê em defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato, participaram com faixas e cartazes, denunciando a perseguição a Lula e à esquerda.
lança-comite ssa
Eleição sem Lula é Fraude!

Nos dois eventos houve participação dos núcleos de base do DAP de Feira de Santana e bairro da Paz de Salvador com cartazes “Eleição sem Lula é Fraude”

Vera Carneiro

One thought on “Salvador (BA): comitê lançado com manifestação na Lavagem do Bonfim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami