Em defesa do mandato do vereador Conrado – PT Santos Dumont (MG)

Moção de solidariedade

O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista – DAP, reunido no dia 14 de abril, na Sede Nacional do PT, em São Paulo aprovou a Moção de Solidariedade e Em Defesa do Mandato Popular do Vereador Conrado PT-Santos Dumont – MG, membro do DAP, ameaçado de cassação.
Logo após a Câmara Municipal de Santos Dumont aprovar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, nomeando o Vereador Petista como seu relator, para apurar denúncias de superfaturamento e contratações sem licitação, em ato contínuo, o Prefeito Betinho, alvo das denúncias e da CPI, representa contra o Vereador Conrado pedido sua cassação com alegação de que o Vereador advogou e patrocinou ações contra o município e a empresa concessionária Copasa. Fatos ocorridos antes das eleições e que não representa nem participa mais dos processos citados.
A tentativa de cassação é mais um ataque à democracia, faz parte do Estado de Exceção que vivenciamos desde o golpe de 2016, a condenação e a prisão, sem crime e sem provas, do da maior liderança popular do Brasil, líder de todas as pesquisas, o ex-presidente Lula.
É uma tentativa de calar a voz que representa a classe trabalhadora, a juventude, as mulheres, o povo de Santos de Dumont.
Por isso diante do fato de que o Vereador Conrado PT não mais atua em nenhum processo contra o município e a Copasa, requeremos ao Presidente e os demais Vereadores da Câmara Municipal arquivem de pronto a representação do Prefeito, retomando os trabalhos normais, regulares e constitucionais da CPI.

Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista – DAP

Pedimos a todos os Grupos de Base e Estaduais do DAP que enviem moções de apoio ao Vereador Conrado, assim como encaminhem esta denúncia e realizem uma campanha nas direções municipais, estaduais e parlamentares do partido, para enviar para os endereços abaixo:

Presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont
Vereador Felipe da Silva Chaves
Rua Treze de Maio, 365 – Centro,
Santos Dumont – MG, 36240-000

Vereador Conrado PT-Santos Dumont
Rua Coronel Serrado 47ª
Centro – Santos Dumont – MG
CEP: 36.240-000
e-mail: conradovereador@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami