DAP-MT apóia candidatura de Domingos Sávio para governador

50e9795168b8ab3fb643834b9eabce70
Reproduzimos abaixo  a declaração do  Diálogo e Ação Petista do Mato Grosso, defendendo  a candidatura do companheiro histórico na luta do PT e da CUT, Domingos Sávio. No momento em que deserções e desistências encobertas pairam no partido, sua  candidatura é uma  luz para que os companheiros petistas do Mato Grosso possam se agrupar, se organizar e continuar sua luta na defesa da candidatura do companheiro Lula e do PT, sem conciliar, fazer acordos ou  ceder espaços políticos aos golpistas. Vejam, a continuação da nota, a matéria que saiu em um diário local na internet.

Declaração do Diálogo e Ação Petista

DOMINGOS SÁVIO GOVERNADOR

Uma reunião do agrupamento Diálogo e Ação Petista no dia 12 de maio, após amplo debate, resolveu expressar publicamente a defesa da candidatura do companheiro Professor Domingos Sávio Garcia ao Governo do Estado de Mato Grosso pelo PT.
O companheiro Domingos Sávio Garcia tem uma longa história de luta no interior da classe trabalhadora. Militante do movimento estudantil na UnB e na UFMT, foi fundador da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e do Partido dos Trabalhadores (PT), escrevendo historicamente sua biografia na luta de classes. Atualmente é professor Doutor em História Econômica na UNEMAT, além de ser presidente da ADUNEMAT (Associação dos docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso) e um dos coordenadores do FÓRUM SINDICAL.
O agrupamento Diálogo e Ação Petista entende que se o companheiro Ságuas Moraes diz que não vai concorrer, nós consideramos importante a disposição do companheiro Domingos Sávio ser candidato. Para o agrupamento o companheiro tem as características fundamentais para essa disputa. A campanha deve expressar a defesa dos direitos da classe trabalhadora ameaçados pelo golpe (previdência, direitos trabalhistas, recursos para saúde, educação, moradia, etc.), as conquistas dos governos do PT e, principalmente, a defesa do LULA LIVRE! LULA PRESIDENTE!  A campanha deve servir para organizar essa luta.
O agrupamento também reconhece a importância da pré-candidatura do companheiro William Sampaio e sua disposição de ser um soldado do partido. Por isso defendemos o diálogo na construção de uma chapa com candidato ao governo e dois candidatos ao senado (ou uma aliança com PCdoB). Defendemos a candidatura de Domingos, mas estamos dialogando com o companheiro William Sampaio para chegar a um acordo até o encontro de tática eleitoral.
#LULA LIVRE!
#ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE!
#LULA PRESIDENTE!
#DOMINGOS SÁVIO GOVERNADOR!
Cuiabá, 16 de maio de 2018
Coordenação Estadual do DIÁLOGO E AÇÃO PETISTA
Vejam a matéria que  saiu em um diário local na  internet.
http://www.rdnews.com.br/eleicoes-2018/conteudos/99827

One thought on “DAP-MT apóia candidatura de Domingos Sávio para governador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami