Solidariedade à greve na capital paulista

O Diretório Municipal do PT de São Paulo apóia a greve dos servidores municipais da capital contra a “reforma” da previdência aprovada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) logo depois do natal – quando a maioria dos servidores se encontravam em recesso.
Tal reforma aumentou de 11% para 14% o desconto dos servidores. No panfleto do partido – que se opõe a esse confisco salarial – e que é distribuído à população, o PT afirma que ” a luta dos servidores de São Paulo se soma à luta nacional contra a reforma da previdência de Bolsonaro, que quer acabar com a previdência pública e solidária, introduzindo o regime de capitalização individual.”
O DAP atendeu ao chamado do Diretório Municipal do PT e realizou algumas atividades de solidariedade à greve realizadas junto com outros companheiros e companheiras.

Campo Limpo

A partir da reunião do DAP onde foi discutida o apoio à greve geral dos servidores , decidiu-se por uma panfletagem no bairro, cujo relato destaca ” dialogando com a população, distribuímos cerca de 1500 panfletos do PT com ótima recepção por parte da população”, relata o companheiro Carlitos Pires. Ainda foram organizadas atividades de apoio à greve no Hospital Campo Limpo e colagem nos arredores de AMAs e UBSs.

Zona Oeste

O comitê Lula Livre Zona Oeste, composto por diversos companheiros do DAP, prestou solidariedade à greve de forma concreta, com uma panfletagem na Feira Livre do Jardim Jaqueline, junto com professores e militantes da Zona Oeste da cidade, explicando para a população os ataques do Prefeito Bruno Covas a previdência e o aumento da passagem de ônibus.

Centro

O DAP Centro esteve presente, junto com companheiros do DAP Paulista na panfletagem em frente ao Theatro Municipal de SP no dia 4. E junto com diversos petistas, distribuíram o panfleto do PT para a população e depois, para os servidores presentes na assembléia geral da categoria em frente à prefeitura.

O início da greve

A greve começou nesta segunda-feira (04), com mais de 50 mil servidores na assembléia unificada em frente à Prefeitura. Formaram-se comitês de greve regionais, que devem ampliar a adesão à greve nestes dias 05 e 06.

Vejam as fotos da assembléia deste dia 04

Vídeo com Sérgio Antiqueira, presidente do Sindsep e João Batista Gomes, Secretário de Imprensa e membro do DAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami