Nova campanha de outdoors reafirma a luta por liberdade de expressão

Em 1 de março, a vice-presidente da Associação de Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), Erika Suruagy, militante do Diálogo e Ação Petista em Recife, foi intimada a depor na Polícia Federal por um processo aberto a pedido de Bolsonaro, como já postamos aqui, devido a produção da campanha de outdoor ”O senhor da morte chefiando o país, no Brasil 120 mil mortes por Covid-19. Fora Bolsonaro”. Campanha que foi discutida e encaminhada pela base da categoria em conjunto com outros sindicatos.

Outdoor Bolsonaro Senhor da Morte
Nova campanha de outdoors das entidades

Hoje já estamos perto de triplicar as 120mil mortes (no Brasil já são 355 mil) por conta da pandemia da Covid-19. A crítica então feita ao governo federal e ao presidente Bolsonaro infelizmente se mostrou mais do que verdadeira. 

Essa ação inaceitável contra Erika e à Aduferpe tem como intuito atacar o movimento dos trabalhadores, que se organizam em suas entidades sindicais. Essa ação busca a intimidação e o silêncio daqueles que podem fazer uma verdadeira oposição ao atual governo genocida de Bolsonaro.

Imagem de Matéria de O Globo de 11/abril sobre perseguição a servidores públicos, citando o caso de Erika

Nesse mês de abril uma nova campanha com o outdoor atualizado será realizada, por iniciativa de mais de 20 entidades, para reafirmar a
nossa posição e defender a liberdade de organização sindical e de expressão. Os sindicatos que puderem contribuir, podem incluir sua logomarca na campanha e custear a produção de pelo menos 1 outdoor, que tem o custo em torno de R$1.000. A Aduferpe pode ajudar na viabilização do outdoor.

Além da campanha de moções de apoio e solidariedade que podem ser enviadas a Aduferpe
secretaria@aduferpe.org.br; secretaria@aduferpe.com;

Misa Boito

user

Diálogo e Ação Petista

One thought on “Nova campanha de outdoors reafirma a luta por liberdade de expressão

  • 20 de abril de 2021 em 16:00
    Permalink

    Boa iniciativa para publicizar que foi colocado um genocida no Planalto! #ForaBolsonaro

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami