Preparar as lutas deste final de ano

O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista, reunido nesta segunda (25), propõe aos grupos de base uma trajetória de mobilizações e debates para este final de ano. Num momento de profunda crise institucional e de agravamento extremo das condições de vida da população, a luta para por fim ao governo Bolsonaro deve se dar com força cada vez maior.

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor, teremos a Jornada Nacional de Luta contra a PEC 32, da reforma administrativa. Os grupos de base devem se envolver nesta mobilização, dialogando com os servidores das três esferas e a população, pressionando os deputados em suas bases, ajudando a promover atos. Bolsonaro tem dificuldades para conseguir os 308 votos necessários para a aprovação da PEC 32. Mas só a ampla mobilização dos servidores e da classe trabalhadora em geral pode garantir a derrota a reforma administrativa e, com isso, o aprofundamento da crise do governo.

Na sequência, em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, nova mobilização nacional pelo Fora Bolsonaro. Os atos devem ser preparados com panfletagens em locais de trabalho, bairros operários, terminais, dialogando com a população sobre os problemas concretos (alta dos preços dos alimentos, gás e energia, moradia, deterioração dos serviços públicos, reforma administrativa, privatizações). Tudo isso confluindo para a necessidade de por abaixo o governo Bolsonaro, seus generais e suas milícias.

Qual a perspectiva pós Bolsonaro?

O Comitê Nacional entende que é necessário oferecer uma perspectiva política para o que virá depois. E a saía política não está nas atuais instituições. Mesmo com todos os crimes revelados pela CPI da Pandemia, nem o Congresso nem o STF mostram qualquer disposição de condenar o presidente e seus ministros. Entendemos que é hora de incentivar a realização do Ciclo de Debates sobre a Constituinte Soberana, alimentado pelo Caderno lançado no debate do dia 9 de outubro e pelas iniciativas dos grupos de base. O Comitê Nacional está organizando, além disso, dois debates regionais (Nordeste e Sudeste), a serem realizados em novembro, e uma mesa redonda nacional para dezembro. Para estes debates, podem e devem ser convidados companheiros cuja participação os grupos de base e as coordenações estaduais do DAP considere importante para o desenvolvimento da discussão.

Ao trabalho, companheiras e companheiros.

Fora Bolsonaro e seus generais!

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami