11 DE AGOSTO – EM DEFESA DO VOTO POPULAR

O Diálogo e Ação Petista se integra ao chamado deste dia 11 de agosto pela democracia, por direitos sociais, contra a violência, o desemprego e a fome, sem se furtar de apontar um caminho para aplacar o sofrimento do povo e a deterioração institucional.

Vários episódios mostram o caminho de Bolsonaro rumo a um possível golpe a pretexto das urnas eletrônicas. Todo mundo sabe que é uma reação ao favoritismo de Lula nas pesquisas.

Se há quem afirme que ele está blefando, quem pode garantir que é blefe? Alguém sabe até onde os militares podem ir? 

Saudamos a Carta aos Brasileiros de 2022 que diz “no Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”.

Neste 11 de agosto deixamos claro que estamos dispostos a tomar as ruas!

De nossa parte, nos engajamos na eleição de Lula presidente, por aumento geral de salários, contra a fome, por verbas para os programas sociais, e por uma Constituinte Soberana que termine a tutela militar (art. 142), para reconstruir e transformar o país.

Para que nunca mais se deponha ilegalmente uma presidente, nem que, sob pressão militar, se mantenha ilegalmente preso um líder popular para que um genocida chegue ao poder e se façam contrarreformas antipopulares.

É com espírito unitário que participamos do movimento suprapartidário aqui iniciado.

Pela mais ampla unidade pelo respeito ao voto popular!
11 de Agosto de 2022, Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami