DAP capital participa do “Sextou com Lula e Haddad” em São Paulo

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, cerca de 80 pessoas percorreram algumas ruas importantes do centro da capital paulista, seguiram pela Barão de Itapetininga até a Praça da República e de lá retornaram pela 24 de Maio, fazendo uma escala no Largo do Paissandu / Galeria do Rock. O grupo agitou e animou a população que cruzava a manifestação, assim como os trabalhadores das lojas e ambulantes. O Diálogo e Ação Petista da região do Centro participou da atividade com panfletos próprios que fizeram sucesso pois levantava as demandas do povo como o Aumento geral de salários e empregos com carteira assinada; Tabelamento dos preços; Recomposição do dinheiro para educação e saúde; Despejo zero e moradia popular; Revogação das reformas trabalhista, da previdência, do ensino médio e do teto de gastos; Fim das privatizações e defesa das estatais (Petrobras, BB, CEF, SABESP etc.); Revogar o confisco dos servidores e abrir mais concursos públicos; Pôr fim às organizações sociais, que privatizam e precarizam o serviço público.

Esse é o espírito que nos coloca mais próximos da vitória de Lula e Haddad no segundo turno. Ocupando as ruas com a combatividade petista histórica, conversando com o povo que Lula e Haddad, com a força do povo assumindo suas reivindicações, é a única saída para alcançar a dignidade, comida na mesa, emprego, salário, terra, aposentadoria, saúde e educação.

Em Recife, Lula arrasta multidão

DAP Recife presente na caminhada com Lula

Nos últimos dias, Lula vem fazendo caminhadas no Nordeste, passando por Salvador-BA, Aracaju-SE, Maceió-AL e terminando na última sexta-feira em Recife. Apesar da exigência de Simone Tabet de esconder o vermelho da campanha, a multidão que acompanhou os atos pintou de vermelho as ruas por onde Lula passou. Em Recife, o DAP esteve presente na caminhada com milhares de pessoas se expressando com faixa “Constituinte com Lula”, pirulitos e bandeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami