Jovens israelenses antissionistas realizam marcha até Gaza

Sexta-feira, 6 de fevereiro, um grupo de jovens israelenses antissionistas organizou uma marcha até Gaza para denunciar a mentira do cessar-fogo e demonstrar seu apoio à greve dos estivadores europeus .

Tweet de um participante:

“Hoje, na fronteira de Gaza, ficamos sob o sol e o calor, com muitos cartazes e muitas vozes (…).
‘Por que o mundo está em silêncio?’ (…)
Cartazes referentes a genocídio, responsabilidade, boicotes e à exigência de cessar toda a cooperação com Israel. Viemos expressar nosso apoio à corajosa greve dos estivadores do mundo todo que optam por não ser um elo na corrente e não transportar mercadorias para Israel enquanto os assassinatos, expropriações e destruição continuam. Aqueles que optam por interromper as entregas e se recusam a fazer parte da máquina de matar.”

O ZIM* Virginia, um navio carregado de armas, está preso na costa de Livorno, sem poder atracar: uma greve de estivadores da USB (União Sindical de Base( está bloqueando sua entrada.

O mesmo está acontecendo com o ZIM New Zealand, que deveria chegar esta manhã ao porto de Gênova, e com o ZIM Austrália, que deveria atracar hoje em Veneza e amanhã em Ravenna.

Até mesmo o MSC Eagle III, com destino a Israel, que deveria chegar ontem a Ravenna e estava previsto para chegar hoje a Veneza, adiou seus planos.

Estes são os primeiros resultados tangíveis da greve internacional organizada hoje por estivadores de diversos países contra o tráfico de armas, a privatização de docas e a militarização de portos.

(*) A ZIM é uma empresa israelense de transporte marítimo de cargas.

(fonte: União Sindical de Base, Itália)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami