Carnaval Fora Temer

Nos blocos e trios elétricos, ‘Fora, Temer!’ cai na boca dos foliões

Puxada pelos cantores, multidão que lota as ruas manifesta, em alto e bom som, o desejo de que o presidente Michel Temer saia do governo
por Redação RBA publicado 25/02/2017 19h14, última modificação 25/02/2017 20h51
Não foi só Caetano Veloso que puxou um sonoro “Fora Temer” dos foliões em show no carnaval de Salvador, na noite de ontem (24). O cantor Russo Passapusso, da banda System, não deixou por menos. Ao passar pelo circuito Barra-Ondina, onde ficam as equipes de rádio e TV que cobrem o carnaval baiano, ele a multidão provocou: “Golpistas, machistas”, que logo respondeu: “Não passarão”. Russo, novamente: “Fascistas, machistas”, para os foliões emendarem: “Não passarão”. Em seguida, surgiu o sonoro “Fora, Temer!”.
Alvo das manifestações carnavalescas, o presidente Michel Temer (PSDB) escolheu justamente a cidade de Salvador para passar o feriado. Está descansando com a família na Base Naval de Aratu.
No Rio de Janeiro, o bloco mais esperado pelos foliões ontem foi justamente o Bloco Fora Temer!. O evento, chamado por rede social, atraiu a atenção de mais de 20 mil pessoas, que confirmaram presença na atividade realizada na Cinelândia. O samba animou a todos até altas horas, segundo o site Correio do Brasil.
O Bloco Fora Temer marcou a abertura do carnaval carioca. A iniciativa resultou da união de vários blocos já consagrados, entre eles os Boêmios da Lapa, Bloco dos Bancários e Meu Bem, Volto Já, entre outros.
Nas redes sociais, os organizadores assim definem o perfil desse bloco dos blocos. “Somos bem alegres e irreverentes, contra o golpe de 2016 e o atual governo entreguista que quer retirar direitos do povo brasileiro com retrocessos trabalhistas e previdenciários: esse é o Bloco Popular Fora Temer!”.
O “Fora, Temer!” também foi tema de debates nas redes sociais.
Assista:
https://youtu.be/Ee7hAfNRdIg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami