Piau/MG: Reconstruir o PT para lutar por Lula Presidente e contra o golpe

IMG_9428
 
No dia 02 de maio, a deputada federal Margarida Salomão (PT) esteve presente na cidade de Piau. Durante a recepção da deputada na Câmara de Vereadores da cidade o Dialogo e Ação Petista de Juiz de Fora marcou presença manifestando o apoio a pré-candidata à câmara federal e propondo a criação de um comitê Lula Livre na cidade. A ideia foi recebida com grande entusiasmo pelos cidadãos presentes, muitos se dispuseram a construir o comitê e teceram intervenções de apoio aos governos petistas em contraponto ao atual governo golpista e o presidente da casa legislativa se dispôs a ceder o espaço para que os futuros encontros ocorressem.
Organizado pelo coordenador do DAP-JF Adebiano, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERPUMA-PIAU) Vladmir e pelo presidente da Cooperativa de Produtores Rurais da cidade, Geraldo (Dadim) o evento teve data marcada para o dia 25 de maio. A divulgação do lançamento do comitê, que contou com carro de som circulando pela cidade, causou celeuma. A chamada chegou a contar com a voz do companheiro Lula convidando todos a participarem, afirmando que é candidato é que nunca desistirá de lutar pelos trabalhadores do Brasil.
Na véspera realização do encontro a organização foi surpreendida com a recusa da câmara municipal da cidade em ceder o espaço, devido a pressão de setores da oposição na cidade. O encontro foi realizado na sede do SINSERPUMA, embora o prédio da câmara estivesse fechado e algumas pessoas podem não ter conseguido chegar ao local, o encontro foi extremamente vitorioso. Contamos com a presença de dezoito companheiros da cidade, além das lideranças que organizaram o evento, estiveram presentes militantes históricos do Partido dos Trabalhadores em Piau, trabalhadores rurais, juventude…
Os debates giraram em torno da importância da defesa da candidatura do presidente Lula diante da atual situação do país, da necessidade de uma constituinte soberana para anular as medidas do golpe e a construção de um governo pautado na defesa dos direitos dos trabalhadores e do incentivo à agricultura familiar. Diversos assuntos da vida política do país foram tema de discussões como a greve dos caminhoneiros, o risco de intervenção militar, a reforma trabalhista, a tentativa de reforma da previdência e os impactos do congelamento de investimentos públicos na realidade dos pequenos municípios como Piau.
Demonstrando grande consciência política os companheiros levantaram a questão da importância de reconstruir o Partido dos Trabalhadores na cidade, uma vez que ele se já foi o maior partido e atualmente se encontra desorganizado. Dispostos a realizar suas filiações e reingressarem ao partido o Diálogo e Ação Petista de Juiz de Fora se dispôs a ajudar os companheiros de Piau no que for necessário a construção da luta dos trabalhadores na cidade.
Indignados com a recusa da câmara municipal em ceder o espaço e afrontados pela justificativa de que os participantes poderiam vir a depredar o prédio, o próximo encontro do Comitê Lula Livre em Piau será realizado no dia 06 de junho. Na ocasião se realizará uma tribuna livre na casa legislativa, onde iremos cobrar explicações dos opositores sobre quais motivos lhes justificariam fechar o uso de um prédio público à comunidade da cidade. Está claro que o alvoroço da divulgação do encontro causou medo na elite política da cidade, mais claro ainda está o medo dos políticos tradicionais em ver os trabalhadores se organizando.
O Comitê Lula Livre em Piau segue firme seu caminho na defesa da candidatura do companheiro Lula e no propósito de reconstrução do Partido dos Trabalhadores como um instrumento de luta naquela cidade.
#EleiçãoSemLulaÉFraude!
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami