Na Mooca, companheiros se mobilizam na construção de chapa no Diretório Zonal

*Com informações de Alexandre Linares

Companheiras e companheiros do PT de diversas origens estiveram juntos na reunião neste sábado (20) para formação de uma chapa de unidade pela reconstrução do PT do bairro da Mooca. Os companheiros do Diálogo e Ação Petista participaram ativamente da reunião.

Na reunião se debateu a situação política que passa o país, o Estado e a cidade de São Paulo. Resgatou-se a história do partido na região e a tarefa de colocar ele na linha de frente na defesa dos trabalhadores e da democracia.

Também se discutiu a ofensiva do governo do Estado contra os movimentos populares de luta por moradia com a prisão de dirigentes de movimentos de moradia da região central da cidade ligados a Central dos Movimentos Populares (CMP).

Na região da Mooca, o mais importante movimento social é o de luta por moradia que participou ativamente da reunião com diversas lideranças. Participaram da reunião jovens da Juventude Revolução do PT, professores e ativistas de direitos da criança e adolescentes.

Ao se discutir a conjuntura debateu-se o desemprego, a situação de ataque aos direitos e a previdência social. Falou-se da ofensiva contra o povo. Fome voltando, assim como abandono dos serviços públicos. As mudanças do projeto Minha Casa, Minha Vida para desestruturar movimentos e favorecer construtoras.

Falou-se dos vazamentos e a exposição da fraude na operação Lava Jato e a luta por Lula Livre, dentro da batalha pela reconquista dos direitos e pelo fim do governo Bolsonaro.

Na reunião foi distribuído o documento Contribuição ao 7º Congresso do PT do DAP e houve a adesão de alguns companheiros à chapa estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami