MG: DAP se enraíza em Juiz de Fora

30 petistas participaram da reunião do DAP de Juiz de Fora (MG) neste dia 7.

A coordenação transmitiu os resultados do DAP no PED onde, apesar do processo desigual e dos muitos problemas, obtivemos um desempenho positivo que ampliou nossa representação no PT, através da nacionalização do debate pela discussão dos 7 Pontos.

Se registrou também o bom desempenho em Minas que consolida o DAP em várias regiões, como o Vale do Aço e Rio Doce e a própria Zona da Mata, onde membros do DAP assumem a presidência em 5 DMs – Juiz de Fora, Cataguases, S. Vicente, Andrelândia e Arantina. O desafio político se amplia, começando no Congresso Estadual dias 19 e 20.

Leia também:
DAP promove lançamento do livro Questão Negra em Juiz de Fora
DAP na preparação da greve geral em Juiz de Fora/MG
Juiz de Fora: DAP realiza apresentação da chapa nacional


Os presentes avaliaram que postos conquistados reforçam as batalhas na luta de classes, como destacou Juanito Vieira, presidente eleito do PT-JF, que abriu a discussão de conjuntura.

Ele lembrou o exemplo da luta do povo argelino e explicou a campanha pela libertação de Luísa Hanune, secretária do PT desse país, “deputada demissionária e ex-candidata a presidente, condenada a 15 anos de prisão”.

Juanito traçou um paralelo entre a prisão de Luísa e a de Lula, que segue preso apesar das revelações que mostram o caráter ilegal da operação Lava-Jato. Ele apresentou a proposta de realizarmos atos pela liberdade de Lula no seu aniversário dia 27. O PT-JF fará ato dia 28 que o DAP preparará com uma série de panfletagens em diferentes bairros.

Também foi muito debatida a luta pela reestatização da Vale, como parte da luta pela soberania nacional. Os presentes se comprometeram com a mobilização para o ato do dia 25 de outubro, em Brumadinho, onde a Vale assassinou mais de 300 trabalhadores.

Ao final, decidiu-se aprofundar a organização do DAP pela criação de grupos de base em diferentes bairros e locais de trabalho.

One thought on “MG: DAP se enraíza em Juiz de Fora

  • 9 de outubro de 2019 em 10:29
    Permalink

    Considero muito importante a eleição do Conselho Tutelar, gostaria de saber quais são os nossos representantes e se temos em quem votar em qualquer região.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami