Lançamento e debate em Juiz de Fora/MG

Filiados históricos do PT debatem sobre as tarefas para reorientar o partido

No dia 27 de março de 2017, foi realizado em Juiz de Fora mais um encontro do Diálogo e Ação Petista para o lançamento de sua chapa estadual do agrupamento denominada “Defender e Reconstruir o PT”. Mesmo tendo ocorrido simultaneamente à votação do Plano Municipal de Educação na câmara municipal, evento tenso e que contou com a presença de vários companheiros da chapa, a reunião foi vitoriosa contando com cerca de trinta companheiros do DAP-JF e do núcleo do PT de Santa Luzia (berço do partido na cidade).
A reunião foi aberta com a explanação do companheiro Markus Sokol, que fez uma análise baseada em uma retrospectiva dos eventos políticos nacionais relacionando com o quadro atual do partido, os debates internos e as perspectivas para o próximo ano. Na sequência o companheiro Wagner (núcleo de Santa Luzia), fez sua fala ressaltando a importância da unidade na reconstrução do PT e da sintonia entre os debates e leituras feitos pelo núcleo e pelo DAP. A palavra final da mesa foi dada pelo companheiro Adebiano (coordenação DAP-JF), que ressaltou as particularidades dos eventos políticos no âmbito municipal e a importância da reconstrução do PT na cidade devido ao seu histórico e influência regional.
O companheiro Gilson apresentou seu informe sobre o encontro estadual do PT ocorrido na cidade de Muriaé, segundo o companheiro o evento foi de grande importância para o debate estadual, informou ainda quais são os agrupamentos e as características de cada uma das três chapas estaduais.
Aberto o debate aos companheiros presentes, vários deles se revezaram no uso da palavra, na fala de companheiros históricos do PT ficou patente a crítica à política de alianças e a conciliação com setores golpistas, o fora Temer e o fim do PED. Foram prestados inda informes sobre o Fórum Sindical e Popular organizado na cidade para tocar as lutas e definir o intenso calendário de mobilizações na cidade. No encerramento do evento o companheiro Sokol respondeu algumas questões levantadas e fez sua saudação final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami