Fortaleza: resoluções armam o partido

No último dia 8 de junho, 30 companheiros e companheiras compareceram em Fortaleza a uma plenária convocada pelo Diálogo e Ação Petista, para fazer um primeiro balanço do 6° Congresso do PT. A discussão teve como base o comunicado do DAP de 5 de junho e como expositor o companheiro Julio Turra, que foi delegado ao 6º Congresso e presente em Fortaleza em função do Congresso Estadual Extraordinário da CUT.
A exposição de Julio destacou as resoluções do Congresso. As resolu­ções, na continuidade do curso iniciado nos Congressos estaduais, orientam o PT para as lu­tas, sob a bandeira das diretas com Lula pre­sidente para convocar uma Constituinte, com a recusa de um even­tual colégio eleitoral, defesa de nossos presos e luta contra as reformas, com o apoio à greve geral.
As intervenções ressaltaram a atuali­dade da luta pela Constituinte em face inclusive da farsa judicial em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ta­refa de reestruturar o DAP no estado, retomando a organização na base e a formação de núcleos de base do PT.
Foi feita uma homenagem à companheira Benedita de Paula, a Bené, sindicalista dos servidores federais, petista e aderente do DAP, falecida naquele mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami