Recife: DAP prepara Caravana de Lula

Dezesseis pessoas participaram da reunião na capital do Estado de Pernambuco para discutir os resultados do 6º Congresso do PT.

Edmilson Menezes, membro da Executiva Estadual do PT-PE, em nome da Coordenação do DAP-PE, apresentou um resumo das principais resoluções do 6º Congresso, destacando a resolução de conjuntura, trazendo para o atual momento político.  Henrique Lima, jornalista, ex-candidato a vereador, assim como outros companheiros, falou que as atuais instituições não respondem mais aos anseios da nação, aprofundando seu papel de instrumentos do golpe. Daí a conclusão sobre a importância de colocar no centro a luta por uma Constituinte Exclusiva e Soberana, com Lula Presidente. Decidiu-se igualmente colocar no centro da agitação “Eleição sem Lula é fraude!” – no bojo da luta por “Fora Temer, nenhum direito a menos! /Diretas Já!” – articulando a saída política (“Lula Presidente, com Constituinte”) com a construção de uma greve geral contra a reforma da previdência e pela revogação da reforma a trabalhista.
A reunião, no tocante às iniciativas práticas, decidiu centralmente engajar esforços na mobilização e participação nas atividades com Lula em PE, de 24 a 26 de agosto, através de material próprio (redes sociais, panfletos, faixas e pirulitos). Além disso, foi formada uma comissão para reforçar a equipe de comunicação, com vista a preparação do Encontro Nacional do DAP, previsto para 7 e 8 de outubro.
Vamos à luta, pela reconstrução do PT!
Eleição sem Lula é fraude!
Lula presidente, com Constituinte!

Por Edmilson Menezes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami