Na Paraíba: UFPB tem comitê Lula

comite ufpb-plenário
mais de 80 presentes no lançamento do Comitê da Universidade Federal da Paraíba

O comitê foi lançado na Universidade Federal a Paraíba (UFPB( após 3 reuniões preparatórias, que elaborou um Manifesto Pela Democracia e Pelo Direito de Lula ser Candidato. O manifesto já obteve 213 sub-inscrições de professores, estudantes e técnicos administrativos da UFPB.
A abertura foi feita por um artista local e servidor da UFPB, em seguida a leitura do manisfesto, depois abertura para falas das entidades e presentes e por fim encaminhamentos.
Estiveram presentes 84 pessoas, as entidades que se fizeram representar foram:  SINTESPB, ADUFPB e SINTEP , além do mandato da Vereadora do PSB, Sandra Marrocos, o mandato da deputada estadual do PSB, Estela Isabel e o Vereador Marcus Henriques do PT o e o mandato do Deputado Federal Luiz Couto.
lançamento comite ufpb- mesa
A mesa que dirigiu os trabalhos e coordena o Comitê

Abaixo, algumas falas:
Presidente do PT Estadual, Jacson Macedo,  “não cabe mais criar expectativas com o Judiciário brasileiro, precisamos ir as ruas e temos que ir aos diversos locais dessa cidade”. Está programado um ato de vigília no dia 26/03 em João Pessoa e todas as capitais do Brasil e na próxima quarta feira as 18:00 h o PT fará uma plenária com seus militantes para discutir Lula Livre!
Marcos Henriques Vereador do PT, afirmou que: “Estamos num momento muito rico por contas das eleições e temos a possibilidade de apontar para onde queremos seguir. E por tanto passa pela Candidatura de Lula.”
Rodrigo Soares PT Nacional: “a importância de momentos como esse e do manifesto é uma ação concreta de realização. Precisamos ter mais ações como essa para explicar ao povo o porque e como querem tirar ainda mais os seus direitos.”
Geralda Sintespb e CTB: “Ainda assistimos o povo anestesiado, mas não podemos nos enganar com essa quadrilha que está bem organizada. Estamos assistindo um cara como Alexandre de Moares no STF é um absurdo o cara que foi advogado do PCC.a Justiça brasileira é uma vergonha.”
Wlademir Dantas, estudante de direito e militante do Psol afirmou que: “quer assinar o manifesto e que concorda com ele e se colocou a disposição para somar na organização do comitê na UFPB.”
Foram arrecadados dos presentes R$ 372,00 para pagamento das faixas, som e despesas de impressão do manifesto, um encaminhamento que foi feito no inicio do lançamento que toda a organização da atividades era de auto-financiamento.
Ao final foram feitos vários encaminhamentos:
1- Realizar panfletagem nos portões de entrada da UFPB;
2- Participar da Vigília no dia 26/03 reforçando o ato convocado pelo PT;
3- Passar em salas de aula a partir da próxima semana para falar sobre o comitê.
4-  e marcada a próxima reunião do comitê na Associação dos Docentes de Universidade.

Fernando Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami