Em Lisboa, companheiros organizam evento de apresentação do DAP

*Por Maurício Moura/ © fotos: Maurício Moura

No último dia 5 de julho aconteceu o ato de lançamento do Diálogo de Ação Petista em Lisboa, Portugal. O evento ocorreu na sede do SOS Racismo e contou a participação de 19 militantes petistas no local a que se somaram 25 companheiros pela Internet.

O evento foi saudado por várias lideranças petistas como Luiz Eduardo Greenhalgh, Vicente Paulo da Silva – o Vicentinho, Markus Sokol, Angelo Vanhoni, Juliana Cardoso, Celso Amorim e Tarso Genro, além de uma mensagem em vídeo do companheiro Noaii Haeming de Barcelona, Espanha.

A mesa foi composta pelas companheiras Karina Morais – militante da Democracia Socialista e da Marcha Mundial de Mulheres, Maria do Carmo Di Lascio – militante do PT e membra da executiva do DAP de São Paulo capital, Adja Barros – estudante da Universidade Lusófona e militante da Juventude do PT – Lisboa e Deborah Fait – militante da Corrente O Trabalho.

As várias intervenções discutiram a extrema importância da organização do PT em Portugal, país que abriga mais de 200 mil brasileiros que, como imigrantes, sofrem todo tipo de preconceito e super exploração.

Todos os participantes se comprometeram a levar a frente a campanha pela liberdade do companheiro Lula, começando pela coleta massiva de assinaturas por sua libertação.

No próximo sábado, dia 13, está marcada uma reunião de planejamento das atividades para o segundo semestre.

O evento também lançou a página do DAP Lisboa no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami