Plenária nacional virtual do DAP no próximo sábado 13

O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista, em reunião virtual realizada dia 29 de maio, decidiu pela realização de uma Plenária Nacional do DAP, no próximo dia 13 de junho, às 17 horas. A Plenária tem o objetivo de discutir a situação política, ouvindo os militantes dos vários Estados, e aprovar ações concretas de luta.
Representantes de todos os Estados onde o DAP atua devem participar. Onde há coordenações estaduais, seus integrantes deverão estar presentes. Os demais Estados serão representados pelos grupos de base. Espera-se uma presença de 100 a 150 militantes. A Plenária terá uma duração de duas horas e meia a três horas.
Além dos militantes do DAP, deverão ser convidados dirigentes do PT e do movimento sindical. O Comitê Nacional tentará viabilizar a participação de companheiros de outros países, reafirmando a posição internacionalista do DAP.

Conjuntura

Em meio à grave crise econômica, social, política e sanitária (já há mais de 30 mil mortes no Brasil devido ao coronavírus), o Comitê Nacional debateu a situação, abordando a escalada autoritária de Bolsonaro, com apoio das forças armadas, mas também a volta das manifestações de trabalhadores nas ruas. Essa discussão deverá ser levada ao PT, no sentido de que o partido deve apoiar essas manifestações e tomar a iniciativa de reocupar as ruas, com todos os cuidados que a situação exige.
Deverá ser elaborado um documento do DAP sobre essas manifestações. Outro documento abordará o problema da educação à distância (EAD) e os milionários do setor que se aproveitam da pandemia para aumentar seus lucros.
A próxima reunião do Comitê Nacional será dia 17 de junho.

Lives

Na preparação da plenária, duas lives com dirigentes do Diálogo e Ação Petista serão produzidas. Uma sobre a conjuntura nacional – ocorrida em 05/junho (veja abaixo) e outra sobre a situação internacional (na próxima terça, dia 09). E serão apresentadas nas redes sociais do DAP.

Roberto Salomão

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami