Lançamento de pré-candidatos a vereador do PT Parintins/AM

O Dialógo e Ação Petista de Parintins/AM realizou o lançamento virtual de seus cinco pré-candidatos a vereador. A atividade contou com a participação do Deputado Federal e pré-candidato a prefeito da capital Manaus, José Ricardo. Um dos pré-candidatos afirmou: “estou disposto a fazer campanha para meu companheiro Jô do PT a prefeito, mas se ele não quiser ser candidato, estou aqui a disposição“.

Função do vereador

Vereador por dois mandatos, Zé Ricardo explica que a função do vereador é cobrar do executivo as demandas populares: “Vereador não constrói pontes, asfalto… tem que dar voz ao povo e ficar do lado de quem o elegeu! Vereador que está sempre calado e não questiona nada está no lugar errado.”

Nem Bi e nem Wilson Lima! Voto 13 é Fora Bolsonaro!

Gustavo Passaneli
Gustavo Passaneli

Gustavo Passaneli, pré candidato a vereador, lembrou que a COVID-19 evidenciou o descaso das autoridades com as pessoas, seja municipal, estadual ou principalmente federal. Lembrou que a falta de concurso público municipal agrava a situação de controle de pandemia. Não a toa Parintins, que é uma ilha, tem mais de três mil infectados e mais de 100 óbitos. “Não se faz um sistema de saúde municipal ( Gestão Plena) sem servidores efetivos. Os técnicos da saúde precisam de autonomia para trabalhar e não ficar atrelado ao prefeito da hora.”, afirmou Gustavo.

Nacionalizar a campanha

Alex Eduardo
Alex Eduardo

Alex Eduardo, da Juventude Revolução e pré-candidato a vereador, ressaltou a responsabilidade dos candidatos do PT em elevar o nível do debate na campanha: “Eleições para vereador é mais difícil, porque ninguém faz o debate. Nós temos que lembrar que a crise passa pelo fim do governo Bolsonaro. Vamos para a campanha defender o voto 13, o voto no partido que defende o povo, o voto no PT.”

Agricultura familiar

Jeferson Rosa
Jeferson Rosa

Jeferson Rosa, pré-candidato do PT escolhido pelo núcleo de sua comunidade na Vila Amazônia, lembrou da sua militância como agricultor familiar, e denunciou o descaso na Vila depois do golpe do impeachment na Dilma com seguidos cortes orçamentários nos programas de reforma agrária e de agricultura familiar.

Jô do PT prefeito

Dil Novo
Dil Novo

Dil Novo, outro pré candidato a vereador, mandou logo o recado: “estou disposto a fazer campanha para meu companheiro Jô do PT a prefeito, mas se ele não quiser ser candidato estou aqui a disposição!”

Comunidade do Zé Açu

Norma Esteves
Norma Esteves

Norma Esteves, pré candidata a vereadora, teve problemas técnicos e não conseguiu fazer sua apresentação ao vivo. Coube ao companheiro Passaneli ressaltar a importância da companheira que irá focar sua campanha na comunidade do Zé Açu.

Balanço da atividade

A “live” de duas horas cumpriu seus objetivos. Isso fruto do combate dos apoiadores que se empenharam em elevar a publicação e fazer com que chegasse ao maior número de internautas. Como numa panfletagem na rua, onde todo mundo se esforça pra entregar o maior numero de material, agora em tempos de pandemia feito em mundo virtual. Para os parintinenses um desafio maior devido ao pouco acesso à internet. De qualquer forma, ficou claro que a turma do DAP de Parintins vem animada e com muita força para disputar e vencer as eleições municipais.

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami