Cresce o Fora Bolsonaro em 19 de junho

Cerca de 750 mil pessoas se manifestaram pelo #ForaBolsonaro – segundo os organizadores – em mais de 400 cidades brasileiras e em dezenas de cidades no exterior no último sábado, no mesmo dia em que foi atingida a marca de 500 mil mortes no país. A mobilização do PT, CUT e MST ampliou-se – ainda aquém do possível e do necessário. Os atos cresceram em relação a 29 de maio e se expandiram país adentro em pequenos e médios municípios: de 240 em 29 de maio para mais de 400 cidades. Mobilização que deve continuar a crescer no próximo dia nacional de luta pelo #ForaBolsonaro, já marcado para 24 de julho.

Os atos foram convocados pela campanha Fora Bolsonaro (Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo), pelas Centrais Sindicais, pelos partidos PT, PCdoB, PSOL, PCO, UP, PSTU, Coalização Negra por Direitos, Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Central de Movimentos Populares (CMP), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), entre outras.

O Diálogo e Ação Petista novamente ajudou a mobilizar e esteve presente em todo país. Os grupos de base do DAP estiveram nas ruas em diversas dessas manifestações, com os tradicionais “pirulitos do DAP”, faixas e cartazes sobretudo com a palavra de ordem “ninguém aguenta mais, fora Bolsonaro e seus generais”. A juventude e suas organizações, mais uma vez, marcaram forte presença, como a Juventude Revolução do PT.

Para além da juventude, agora também muitos trabalhadores participaram dos atos de 19 de Junho. E ainda devem se ampliar os próximos atos: nas três maiores cidades de Santa Catarina, por exemplo, os atos foram desmarcados devido à chuva; a vacinação da covid-19 se ampliando lentamente também é outro aspecto.

Agora é continuar nas ruas, como disse Markus Sokol, da coordenação nacional do DAP e da Executiva Nacional do PT, ao final do ato na Avenida Paulista: “Não vamos sair da rua enquanto o Bolsonaro não sair do governo”. O Diálogo e Ação Petista fará plenária nacional no próximo dia 03 (sábado) para fortalecer essa luta central do povo brasileiro.

Fotos de alguns dos atos com participação do DAP

  • São Paulo, 19j

user

Diálogo e Ação Petista

2 thoughts on “Cresce o Fora Bolsonaro em 19 de junho

  • 23 de junho de 2021 em 15:52
    Permalink

    Boa tarde, ótimo trabalho no compartimento dessas informações em nossa luta.

    Resposta
    • 25 de junho de 2021 em 00:12
      Permalink

      obrigado, compa! vamos procurando melhorar na medida do possível

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami