Presidente eleito do Peru quer Assembleia Constituinte

O presidente eleito pelo partido “Peru Livre”, Pedro Castillo, garantiu na última semana que, no dia 28 de julho, solicitará de imediato ao novo Congresso a convocação de uma Assembleia Constituinte para elaborar uma nova carta Magna do país.

“Chegando ao poder não seremos surdos nem mudos, como sempre criticamos. Por isso, no dia 28 de julho, iniciando a mensagem a nação, vamos colocar para o congresso o primeiro pedido do povo: que agende imediatamente a instalação de uma assembleia nacional constituinte para redigir a primeira Constituição do povo”, disse Castillo em uma reunião com dirigentes sindicais.

Castillo acrescentou que “não é necessário” redigir uma nova constituição “com tantos artigos e capítulos”, mas uma constituição “com cheiro, cor e sabor de povo”. Ele entende que não poderia resolver os problemas do país com prontidão por culpa da atual constituição. “No dia 28 de julho, assumindo o mandato, não posso me converter num mago para resolver os problemas de imediato, por esta constituição nos amarra”, disse o presidente eleito.

Todo apoio a Castillo pela Constituinte!

Com informações de O Trabalho

user

Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: