Declaração ante ao ataque fascista em Brasília

O DAP se dirige a todos os petistas para compartilhar da indignação contra a fácil invasão de milhares de golpistas às sedes dos três poderes, ontem, dia 8 de janeiro, em Brasília. Ataque cujo alvo político era o novo governo. Junto com a direção do partido chamamos à defesa do governo. Junto com Lula acusamos a responsabilidade de Bolsonaro pela ação fascista.
Nem toda a operação golpista está clara ainda, mas por ora fracassou. É, pois, o momento do novo governo passar à ofensiva para afirmar o seu mandato, o qual tem apoio popular.
É preciso punir os atos de vandalismo OBSCURANTISTA contra o patrimônio nacional.
É preciso DESBOLSONARIZAR o Estado, começando por limpar a cadeia de comando policial e militar que pela cumplicidade ou omissão permitiu tudo. Após a intervenção do presidente Lula na Segurança Pública do DF e da suspensão pelo STF do governador Ibaneis, causa estranheza a permanência do ministro da Defesa, José Múcio, responsável pela guarda do Palácio do Planalto.
É preciso, ainda, chegar aos financiadores desta grande operação nacional golpista, que devem ser punidos, inclusive com o CONFISCO (indisponibilidade dos bens, nos termos da lei). Apenas multas não impedirão que continuem operando para voltar a questionar o governo, como já anunciam. Não há união ou pacificação possível. É tempo de cortar o mal pela raiz.

SEM ANISTIA, CADEIA NOS GOLPISTAS!

É preciso, também, seguir no calendário de MOBILIZAÇÕES populares que hoje se inicia em várias cidades de modo a isolar os fascistas e tirá-los das ruas.
O governo saberá, queremos crer, prosseguir na agenda de MEDIDAS populares e compromissos de campanha que lhe dão a principal sustentação. Não confiamos no discurso atual de aliados de Bolsonaro ainda na eleição. Pudemos ver a semana passada inteira, a pressão do “mercado” para capturar o governo para a austeridade fiscal. Mas é de medidas sociais urgentes e conhecidas que se trata!
Por fim, chamamos todos à ação unitária, e convidamos os interessados a discutir conosco nas reuniões de GRUPOS DE BASE do DAP as urgências da situação.
09 de janeiro de 2023
AGIR COMO O PT AGIA!
Diálogo e Ação Petista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami