No Rio de Janeiro, DAP realiza encontro estadual

No último sábado, 06 de maio, 25 companheiros e companheiras estiveram no 1° Encontro Estadual do Diálogo e Ação Petista do Rio de Janeiro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicação (Sinttel). Um encontro autofinanciado, fruto da arrecadação dos grupos de base do DAP, que trouxeram contribuições locais à discussão. A mesa que dirigiu os trabalhos teve a presença de Áurea Alves, do Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista e do Diretório Estadual do PT; Fábio Moraes Silva, Diretor Secretário da APG (Associação Profissional dos Geólogos) e da Petrobrás e Cássia Liberatori, Diretora do Sintergia – RJ, CUT – RJ e CNE (Coletivo Nacional dos Eletricitários).

Defesa dos serviços públicos

Além dos problemas estaduais do Rio, como a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), a destruição da Supervia e das Barcas, também apareceram sobre a luta dos servidores em Volta Redonda contra os ataques do governo municipal. A falta de creches na cidade do Rio, principalmente na zona oeste, onde o DAP Cosmos está presente, além do problema do transporte público e violência.

A defesa da reestatização da Eletrobrás também foi uma das discussões tratadas no debate, assim como a volta do monopólio estatal do petróleo e o combate contra as vendas de refinarias, ativos, entre outros, da Petrobrás, que vêm desde o governo Temer.

O PT precisa ser um ponto de apoio para a classe trabalhadora

De conjunto, o DAP se posiciona publicamente contra a entrada do PT no governo de Eduardo Paes (PSD) e repudia a CUT ter participado do ato no dia 1º de Maio convocado pelo prefeito. O PT no Rio precisa ser um ponto de apoio para o combate tanto ao governo Paes, quanto ao de Castro. Essa posição contra o governo Paes é fundamental, pois, ao mesmo tempo que acontecia o nosso Encontro Estadual, o ministro Freixo, ao se filiar ao nosso partido, defendeu ser Eduardo Paes o nome de consenso entre a esquerda.

Os companheiros e companheiras que estiveram ali presentes saíram com o compromisso de, armados com a resolução aprovada, montar grupos de base do DAP pelo estado além de fortalecer a luta dos grupos já existentes.

Sem dúvidas o encontro foi exitoso, agora é continuar o trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami