Grupo de Base do DAP Centro-SP se organiza para enfrentar as lutas na região

Em 03/09, 15 companheiras/os se reuniram para fazer um balanço das atividades de agosto e planejar as do mês de setembro.

A Solidariedade aos Haitianos continua. O Comitê Defender o Haiti é Defender a Nós Mesmos, ajudará os haitianos a encaminharem suas demandas ao governo Lula: documentação, diploma e retirada do Haiti, dos familiares daqueles que vivem aqui.  Foi informado que o governo Lula se mantém contrário ao envio de tropas ao Haiti.

Os que estiveram no Congresso dos Zonais do PT-SP (Capital), apontaram os entraves colocados à discussão política e limitado a homologar a candidatura Boulos a prefeito.   A lutas passarão ao largo. 

Cerca de 11 jovens se reuniram e decidiram reconstruir a Juventude Revolução do PT na Capital, estarão no Grito dos Excluídos e se organizarão para participarem do Encontro Nacional da JR-PT, em outubro no Rio.

Quanto ao 9º ENDAP, apresentada a declaração final, decidiu-se convidar Alessandro Soares, do DAP Centro e da Coord. Estadual de SP para aprofundar o tema da Constituinte de 88 e a crise das instituições.

No Comitê em Contra a Privatização da Sabesp – Centro, além do DAP, compareceram os mandatos do PT, PSOL e PSB e lideranças de moradia.  As tarefas serão encaminhar o Plebiscito Contra a Privatização, trabalhar na perspectiva de um Ato em frente à Câmara para pressionar os vereadores a se posicionarem sobre a mudança por decreto, da Lei sobre o saneamento do Município, facilitando a venda da Sabesp.  Apontou-se a urgência da criação de um Comite Municipal e de uma Frente Parlamentar na Câmara, para centralizar a luta.  No DAP, foi aprovado a colagem de “lambes”, fixação de faixas nas ocupações e panfletagens.

A eleição para o Conselho Tutelar ocorre em 01/10.  A campanha dos petistas deve ser a defesa do ECA e das políticas de Estado para proteção das crianças e adolescentes.  Um debate, com candidatos, professores, pais e jovens, articulado com o SMDH-PT SP ajudará na campanha. 

Para encerrar, pedimos a contribuição do cafezinho para mantermos nossa independência.

DAP CENTROAgir como o PT Agia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami