Em Curitiba, militância organiza ato por candidatura própria do PT

Na última sexta-feira (16), aconteceu em Curitiba-PR uma reunião com vários militantes petistas. Organizada por diversas tendências internas do partido, a reunião discutiu a necessidade do partido ter candidatura própria na capital paranaense.
Para o grupo, uma candidatura própria do PT tem a tarefa de construir uma alternativa para a classe trabalhadora. Uma candidatura que ponha o dedo na ferida das chamadas máfias do transporte público; da coleta e gestão e tratamento de resíduos sólidos; e do capital imobiliário que sufoca o acesso à moradia, entre várias outras questões.

Pressa para apoiar golpista

Enquanto a maior parte das correntes internas, inclusive alguns dirigentes da CNB, além de muitos militantes independentes, têm acordo em uma candidatura própria, outra parte da CNB e os partidos da Federação (PC do B, PV), têm pressionado para que o PT apoie o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). Ducci foi um dos deputados federais que em 2016 votou o golpe na então presidenta Dilma Rousseff.

Resistência da militância!

Dispostos a comprar a briga, os militantes têm uma batalha enorme pela frente, vencer internamente a disputa pela candidatura própria e disputar a cadeira de prefeito(a) na cidade onde o golpista Sérgio Moro manteve Lula preso injustamente.
Cientes da missão, a militância está chamando um ato em defesa da candidatura própria do PT em Curitiba para o dia 19. O Diálogo e Ação Petista estará junto da militância na defesa da candidatura própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami