Em João Pessoa-PB, o DAP não apoia o PP de Lira no segundo turno
Dia 9, na sua sede do Partido dos trabalhadores, uma reunião do Diretório Municipal de João Pessoa discutiu o posicionamento do PT no 2º turno da eleição na cidade.
A decisão de apoiar o candidato Cícero Lucena, atual prefeito da cidade do PP, foi aprovada pelas forças CNB, Coletivo Paulo Freire, Coletivo Celso Furtado, Militância Socialista, DS e AE. O DAP foi o único voto contra a resolução. Defendemos o partido chamasse a não votar em nenhum dos dois, pois são as duas faces da mesma moeda, Cícero do PP de Lira, e Queiroga do PL de Bolsonaro.
Segundo a resolução adotada, a militância está chamada a “rechaçar nas urnas, em nome da democracia e sem vacilações, a candidatura bolsonarista e apoiar o nome de Cícero Lucena, do Progressistas, para prefeito de nossa capital”. Apoiar o candidato do Lira que apoiou o golpe, era o homem-forte de Bolsonaro e organiza o sequestro dos cofres públicos com orçamento secreto, é apoiar a democracia?
A decisão é um erro que corresponde à política de alianças com o centrão e outros da direita, em que o partido sempre concede e rebaixa as demandas populares.
O grupo do candidato do PT à prefeitura Luciano Cartaxo (Movimento PT) nem compareceu na reunião, não posicionou na questão até o momento.
Seguiremos na luta.
Fernando Cunha Membro do DM João Pessoa