Em Lages (SC), DAP se organiza na luta por direitos, Lula livre e unidade partidária

No último dia 8, a militância de Lages e região se reuniu na ‘Plenária Aberta do Diálogo e Ação Petista – DAP – Núcleo Lages’. Com base no Manifesto do DAP – Lages e da Carta aos Petistas, do DAP Brasil, foram debatidos diversos temas, como a luta contra a reforma da Previdência, a Greve Geral de 14 de junho, a conjuntura política nacional e internacional e o processo de eleições internas do PT, marcado para esse ano.

O DAP – Lages debateu mais uma vez seu manifesto e fez um chamado à unidade partidária, convidando toda militância petista para compor o debate em torno de um programa que faça a defesa dos direitos da Classe Trabalhadora e da Democracia Popular, em especial a luta pela Previdência Pública e por Lula Livre. Foi também apresentado um nome que represente o Manifesto e o programa do DAP – Lages para a presidência do PT de Lages.

Frente à decisão do companheiro Moisés Savian em não disputar a reeleição a presidência do PT em Lages, a militância reunida debateu e aprovou a indicação do companheiro Dan Ferreira, atual Secretário de Formação do PT Lages e candidato a Deputado Federal nas eleições de 2018, como pré-candidato a presidente do partido na cidade.

“Deixo meu nome a disposição do partido para este debate, esperando que mais companheiras e companheiros possam apresentar também nomes para que possamos, dentro de um projeto coletivo, debater os rumos e as enormes tarefas que temos frente a atual conjuntura”, disse Dan Ferreira, que também faz parte da Coordenação Estadual do Diálogo e Ação Petista – DAP/SC, do Comitê Estadual Lula Livre e da Coordenação Regional da Frente Brasil Popular.

Josias Rodrigues, Coordenador do DAP – Lages e Coordenador Regional do PT da Micro Serrana, falou sobre a necessidade de formarmos um diretório politicamente forte e que mantenha a organização que o atual presidente do PT, companheiro Moisés Savian, tem trazido ao partido. “O companheiro Moisés tem feito um trabalho digno do tamanho do partido. Organizou as contas e o ânimo da militância, que assumiu dois anos atrás com dívidas enormes e desestruturado do ponto de vista organizativo”, salientou Josias Rodrigues.

A Plenária terminou com a apresentação do emocionante documentário “Nunca Antes na História Desse País” com a participação do diretor César De la Plata, que debateu com a militância sobre a defesa da liberdade do companheiro Lula. Em seguida, aconteceu a 4ª Edição do Burgão do Lula, que foi um momento de interação e descontração entre novos e históricos militantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami