Na capital de SP, DAP se organiza desde a base para fortalecer PT

No último sábado (13), o Diretório Zonal do centro da capital paulista realizou um debate em parceria com o Diálogo e Ação Petista sobre a reforma da Previdência, que reuniu cerca de 30 pessoas e contou com a apresentação do companheiro Alcides (auditor da Previdência e da Receita Federal aposentado). O Diretório estava lotado. Entre os militantes, algumas lideranças do movimento de luta por moradia, atentas, para posteriormente passarem as informações para suas bases.

Após a apresentação do projeto de Reforma proposto pelo governo Bolsonaro, aconteceu um debate bastante animado, que ultrapassou as questões técnicas da reforma. Muitas das perguntas e falas colocaram a questão de derrotar Bolsonaro e Guedes, da necessidade de novas eleições, e não apenas tirar Bolsonaro da Presidência; da importância da campanha pela liberdade do companheiro Lula; dos choques que virão em decorrência dos projetos contra a maioria da população.

Esta foi uma importante atividade que o DAP vem realizando em várias cidades e estados, com objetivo de organizar a base da militância petista, e uma prévia dos debates que devem ocorrer no 7º Congresso do PT.

Campo Limpo/ Zona Sul
Com objetivo de discutir a organização e participação do DAP no 7º Congresso do PT, os companheiros do Campo Limpo, realizaram uma reunião no último sábado (13) dando início à discussão sobre a formação de chapa. 11 pessoas participaram da reunião. Durante o encontro foi feita a leitura da Carta do DAP aos Petistas de São Paulo e todos aprovaram a mais ampla unidade dentro do Partido dos Trabalhadores.

Centro
O DAP do centro da capital paulista se reuniu nesta quarta-feira (17) para discutir como o grupo pode contribuir para a construção da chapa de delegados na etapa estadual do 7° Congresso do PT.

Foram levantados os nomes de companheiras e companheiros que querem ajudar disponibilizando seus nomes para a formação de uma chapa própria do DAP, caso não seja possível a construção de uma ampla unidade.

Durante a reunião, também foi feita uma análise positiva a respeito do debate sobre a reforma da Previdência realizado no último dia 13 no Diretório Zonal Centro e organizado por companheiros do DAP.

Por fim, foi feita uma avaliação sobre o encontro estadual do DAP, do qual o DAP DZ Centro participou com uma delegação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami