DAP pede moções contra perseguição a profissionais da saúde

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto/SP, de responsabilidade do governador João Dória (PSDB), abriu processo administrativo contra sindicalistas que defendem condições de trabalho para os profissionais no combate a COVID-19.

Apoiamos e decidimos distribuir aos grupos de base a Moção abaixo, dirigida à Superintendência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto/SP, contra o processo administrativo de membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Sindsaúde-SP) em luta por condições de trabalho para os profissionais no combate ao Covid-19.

Pedimos ainda ajuda para divulgar a moção junto a parlamentares, personalidades e dirigentes, além de entidades sindicais e populares.

Comitê Nacional do DAP, 17/05/20

Sugestão de modelo de moção

À Superintendência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

Nós, (nome da entidade), fomos surpreendidos, no último dia 23/4/2020, com a instauração de processo administrativo contra representantes do SINDSAÚDE-SP que exigem condições dignas de trabalho para os profissionais atuantes na linha de frente no combate do Coronavírus (Covid-19) no hospital.

Reforçamos que é transparente o desrespeito às organizações que buscam cumprir seu papel junto aos trabalhadores. Esses, sim, vivenciam um grave momento da nossa história, submetidos às péssimas condições de trabalho e, mesmo sob grande pressão, cumprem o seu indispensável papel social.

Portanto, solicitamos que a superintendência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto retire imediatamente a sindicância aberta contra o Diretor Regional do SINDSAÚDE-SP, Edson Fidelino, e Lurdinha Farias, Delegada Sindical de Base do SINDSAÚDE-SP, e abstenha-se de quaisquer ameaças de punição contra representantes do SINDSAÚDE-SP e qualquer outro sindicalista, sindicatos e trabalhadores.

Ao mesmo tempo, reiteramos o pedido do SINDISAÚDE-SP de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para que os trabalhadores da saúde tenham proteção e condições físicas e mentais, seguindo a orientação da OMS, a fim de exercer sua insubstituível função.

<Cidade> , XX de xxx de 2020

Enviar moção para o E-mail:

arancine@hcrp.usp.br

sup@hcrp.usp.br

sec-gs@hcrp.usp.br

sec-pj@hcrp.usp.br

Com cópia para: ribeiraopreto@sindsaudesp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami