Damares nega anistia a Markus Sokol

A ministra Damares Alves indeferiu o pedido de anistia de Markus Sokol, membro da Executiva Nacional do PT pela chapa do Diálogo e Ação Petista, no último dia 10. A notícia repercurtiu e teve a solidariedade divulgada por vários veículos e personalidades. Ao saber da publicação da Veja no dia do aniversário do PT (coincidência?), Sokol se pronunciou sobre o fato:

“Não devo dizer que esteja surpreso. Há quase 4 anos fui à Brasília numa audiência no salão negro do Ministério da Justiça, quando meu processo foi aprovado. Direito a parcela única como reparação pela Lei de Anistia, depois me comunicaram. Mas nunca recebi nada. Era ministro da Justiça, quem abriu a audiência, o Sr. Alexandre de Moraes, hoje ministro do STF. Da minha parte, vou buscar meus direitos. A luta continua! Comemoro, assim, os 41 Anos do PT!”

Leia a nota do site do PT Nacional a respeito.


Dirigente petista tem pedido de anistia indeferido em portaria de Damares

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos HumanosDamares Alves, indeferiu o pedido de anistia formulado por Markus Sokol, dirigentes nacional do Partido dos Trabalhadores, segundo nota da coluna Radar, da revista Veja, publicada no dia 10 de fevereiro.

A negativa do pedido de Sokol faz parte de despacho contendo 24 indeferimentos, assinado no dia 10 de fevereiro e publicado no Diário Oficial da União no dia 11.

Militante do Partido dos Trabalhadores desde sua fundação, Sokol é membro da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Nas eleição de 1994, foi secretário de Comunicação da campanha de Lula à Presidência da República. Em São Paulo, organizou o diretório do partido.

O dirigente petista combateu a ditadura militar desde a juventude. Obrigado a viver na clandestinidade, foi preso e torturado nas dependências do Doi-Codi.

“Não devo dizer que esteja surpreso”, reagiu Sokol, explicando que há cerca de quatro anos esteve em Brasília para audiência no Ministério da Justiça, quando o processo foi aprovado.

Na época, de acordo com ele, informaram que teria direito a uma parcela única, como reparação pela Lei de Anistia. “Mas nunca recebi nada”, esclareceu.

“Da minha parte, vou buscar meus direitos. A luta continua! Comemoro, assim, os 41 Anos do PT!”, afirmou Sokol.

Do site do PT nacional, com coluna Radar


Leia também:

Aloísio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo

Nem esquecimento nem perdão, por Renato Dias

user

Diálogo e Ação Petista

One thought on “Damares nega anistia a Markus Sokol

  • 14 de fevereiro de 2021 em 16:05
    Permalink

    Esse Governo Fascista, Genocida, só age dessa forma.
    A Damares, desde que assumiu vem indeferindo milhares de requerimentos.
    O Sokol não é o primeiro nem será o último indeferimento.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami