Alerta! Em defesa do PT: não à federação com o PSB!

O Comitê Nacional do Diálogo e Ação Petista decidiu publicar a nota abaixo aos grupos de base e ao conjunto do Partido. “(…) é totalmente irresponsável com a base do partido que não será consultada. A ameaça concreta dessa federação é de aprisionar o PT numa camisa-de-força. (…) não concordamos que o TSE extrapole seu mandato e atropele o Congresso Nacional em ‘consultas’ às cúpulas partidárias”, diz a nota. Leia na íntegra.


Alerta! Não à Federação do PT com o PSB!

            A Executiva Nacional do PT encaminhou uma proposta do PSB de formação de uma federação partidária englobando o PCdoB e outros partidos, em “consultas” com o TSE. A proposta está sendo defendida na imprensa por parlamentares do PT.

            O Comitê Nacional do DAP, reunido em 30 de novembro, adotou posição frontalmente contrária à entrada do PT nessa federação. A lei adotada, em setembro, vincula os partidos componentes da “agremiação partidária” por um mínimo de 4 anos, desde os senadores e deputados federais, até os deputados estaduais e vereadores. A penalidade para quem sair da “agremiação” é a perda do Fundo Partidário e do tempo de rádio e TV por 8 anos. Luis Barroso, o presidente lavajatista do TSE, quer regulamentar até março (prazo máximo para esta eleição), a federação com estatuto, programa, direção e finanças.

            O que vai ser do partido daqui a quatro anos?

            O entusiasmo de membros da cúpula do PT com a proposta – é a “governabilidade de Lula presidente” ou é a “frente de esquerda” – é totalmente irresponsável com a base do partido que não será consultada. A ameaça concreta dessa federação é de aprisionar o PT numa camisa-de-força.

            Sim, o sistema político do país está podre. Sob Bolsonaro, após 5 anos de “estado de exceção”, as instituições estão em frangalhos. Somos a favor de uma profunda reforma política, mas com consulta ao povo. Da nossa parte, defendemos uma Assembleia Constituinte Soberana e um novo governo com Lula Presidente. Mas não concordamos que o TSE extrapole seu mandato e atropele o Congresso Nacional em “consultas” à cúpulas partidárias.

           E, principalmente, somos contrários a que o PT embarque nessa aventura de federação com o PSB de Beto Albuquerque (RS), Marcio França (SP) e Júlio Delgado (MG), com ou sem o famigerado ex-governador Alckmin (SP), como aventa a imprensa! Alckmin. Que alguns do PT querem como vice de Lula, candidato a ser um novo Temer!

          “Lula saiu da cadeia anti-imperialista” (Fernando de Morais). Pois, justamente, somos a favor de uma frente com programa anti-imperialista com o PSOL, o PCdoB e os setores democráticos e populares do PSB, PDT e outros. Para reconstruir o que foi destruído e fazer as reformas que não foram feitas.

           A discussão está aberta. Todos os filiados – diretórios, setoriais, parlamentares, quadros e dirigentes – devem se pronunciar antes que seja tarde, a CEN se reúne dia 10 e o DN dia 16.

          Em defesa do PT, não à Federação com o PSB!

02 de dezembro de 2021.

Comitê Nacional do DAP


O Diálogo e Ação Petista está impulsionando a campanha “NÃO À FEDERAÇÃO COM O PSB” . Leia o texto neste link e envie uma moção para a Presidenta Gleisi Hoffmann

user

Diálogo e Ação Petista

12 thoughts on “Alerta! Em defesa do PT: não à federação com o PSB!

  • 3 de dezembro de 2021 em 06:51
    Permalink

    Excelente! Apoio a Federação com o PCO!

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 11:02
    Permalink

    Sou favorável a realização Assembleia Constituinte Soberana e um novo governo com Lula Presidente.

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 11:05
    Permalink

    Sou a favor da Assembleia Constituinte Soberana e um novo governo com Lula Presidente.

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 12:06
    Permalink

    Quem faz parte desse comitê?
    Como posso fazer parte de uma organização sem saber quem são os seus participantes?

    Resposta
    • 29 de dezembro de 2021 em 18:35
      Permalink

      nas reuniões presenciais dos grupos de base são discutidas essas e outras questões, quaisquer que queira saber

      Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 12:39
    Permalink

    Sou Altair Gomes (Bebezão)
    Militante Do PT Faço Parte Do DZ Capela Do Socorro Zona Sul São Paulo SP
    A Vaidade É Sintomas Muito Perigoso Que Afeta O Estômago Que Fala Mais Alto .
    Que Muita Das Vezes Também Afeta O Cérebro Na Qual Pode Nos Levar Pelo Caminho Obscuro Aonde Não Chegamos A Lugar Nenhum !
    Sou Democracia E Liberdade E Luto Por Brasil 🇧🇷 Digno Soberano E Pra Todos Brasileiros
    Viva Os Militantes Do Partido Dos Trabalhadores E Trabalhadoras
    Até Vitória Com Lula Presidente
    Haddad Governador SP

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 18:41
    Permalink

    PSB, Alckmin, todos golpistas!!

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2021 em 20:02
    Permalink

    A GANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA É TRABALHADOR, O PARTIDO DO TRABALHADOR É CONSTITUIDO PARA UNIR E DEFENDER O TRABALHADOR, SE ALIAR A EMERGENTES EM TROCA DE GOVERNABILIDADE E TRAIR O POVO BRASILEIRO

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2021 em 14:59
    Permalink

    Com certeza, colocar um vice como Geraldo Alckmin para concorrer com lula , é mesmo que colocar car uma raposa para cuidar das galinhas. Eu discordo plenamente. É sem dúvida um risco muito grande. As pessoas que defenderá candidatura do Lula não estão contentes com isso.

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2021 em 17:24
    Permalink

    Concordo com o que for melhor para Todos do nosso PT. E em benefício do Brasil.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2021 em 10:51
    Permalink

    Cuidado com o PSB. De socialista não tem nada. Tem é muita semelhança com o PMDB. O Alckmin é o presente de grego da direita infiltrada no PSB.

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2021 em 19:45
    Permalink

    Quem perde é o pobre, o faminto, o trabalhador. Se isso ocorrer, o PT joga fora a esperança nele depositada e em Lula Presidente. Quem fará concessões será a esquerda. A agenda da direita irá dominar – ou, no mínimo, pesar. Nem toda loucura é genial, já dizia Chico Buarque. Sem malabarismos para justificar esse absurdo. Alckmin vice é o suficiente para minha desfiliação ato-contínuo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami