Encontro do PT do Distrito Federal aprova Constituinte

Com cerca de 300 delegados o Encontro de Tática Eleitoral do PT-DF nestes 3 e 4 de junho submeteu-se à decisão da Executiva Nacional do PT e aprovou o nome de Leandro Grass, do PV, integrante da Federação PT-PCdoB-PV como candidato a governador.

A candidata ao Senado será Rosilene Corrêa. As vagas de vice e suplentes do Senado estão em aberto para negociação com o PSOL e PSB.

Foi aprovado um documento da Executiva que, entre outros pontos, inclui a luta para “avançar em reformas mais profundas do Estado brasileiro na perspectiva de uma Constituinte Livre, Soberana e Democrática”.

As diversas emendas apresentadas ao texto, inclusive as do DAP, notadamente pelo “Não à Guerra” e aprofundando a questão da “Constituinte com Lula” serão submetidas ao Diretório Regional.

Foram também aprovadas as listas de 5 candidaturas a deputado federal e 15 a distrital, entre as quais está incluída, como distrital, a vice-presidente licenciada da CUT-DF e do Sinpro-DF, Meg Guimarães, militante do DAP.

O DAP-DF participou com 16 delegados, sendo 7 da JRdoPT. Mais dois delegados da EPS também estiveram com a bancada do DAP. Nas intervenções em plenário  foi feito o convite para o ato Constituinte com Lula em 2 de julho. Ainda durante o encontro foi passada uma rifa de um bandeirão do PT, para arrecadar recursos para a caravana ao Ato. Vendidos mais de 90 números, a rifa rendeu R$ 950,00.

Confira o vídeo com as intervenções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami