Primeiro encontro do DAP em Barra do Sul-SC

No dia 03/06 se realizou no município de Barra do Sul, litoral norte de Santa Catarina o primeiro encontro, que marcou a fundação do Diálogo e Ação Petista.

Militantes petistas que têm participado da reorganização do PT na cidade participaram com entusiasmo do encontro, que contou com a participação e apoio de militantes dapianos de Joinville.

Após a as falas de companheiros que expuseram a história de lutas do DAP e a importância deste agrupamento para o PT, a necessidade de organização em núcleos de base e a preparação para o encontro nacional do DAP, uma analise dos acontecimentos pelo mundo e no Brasil, nas falas de todas as companheiras e companheiros se pôde constatar a necessidade de o PT estar junto às lutas da classe trabalhadora, que enfrentou no município uma greve do magistério, algo que não se via há muito tempo.

Como encaminhamento ficou definido pelos militantes a participação no encontro estadual do DAP, em 22 de julho e também a participação de delegados no encontro nacional no final do mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami